Líder e decisivo, Renan Fonseca vira símbolo de guinada da Ponte Preta

Zagueiro ficou fora de apenas uma partida na campanha da Série B e marcou dois gols nos últimos jogos que foram decisivos para o possível acesso. Falta um empate sábado

imagem cameraRenan Fonseca foi criado na Ponte Preta (Foto: Fabiana Fantini/AAPP)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 23/11/2018
13:13
Atualizado em 23/11/2018
14:10
Compartilhar

As esperanças do torcedor da Ponte Preta de retornar à Série A em 2019 estavam no fim, mas uma arrancada mudou todo o cenário e agora o sonho é mais do que possível. A Macaca está há oito jogos invictos, sete vitórias e um empate, e tem chance de subir mesmo se for derrotado para o Avaí neste sábado, na Ressacada - vitória garante. Uma trajetória que tem como um dos símbolos um velho conhecido da torcida: o zagueiro Renan Fonseca. 

Aos 28 anos, o jogador formado nas categorias de base da Ponte tem números impressionantes na temporada e foi decisivo nas últimas partidas. Ele marcou nas vitórias por 2 a 1 sobre o São Bento e por 1 a 0 sobre o Boa Esporte, 34ª e 35ª rodadas, respectivamente. Os resultados foram fundamentais para a entrada da Macaca no G4 e a proximidade do tão sonhado acesso. Além disso, nessa série de oito jogos sem vencer, a defesa sofreu apenas quatro gols.

- Estou muito focado para essa última partida, estamos numa arrancada fantástica, vindo de 8 jogos sem perder, onde nossa defesa sofreu apenas 4 gols o que nos permitiu brigar até o final pela vaga do acesso. Eu fui feliz em marcar dois gols em momentos determinantes para a equipe, ficaria feliz em ajudar o time com mais um gol, e estou confiante que lá atrás vamos dar a vida para a Ponte sair da Ressacada com uma vitória e deixar nossa história marcada no clube - afirmou Renan Fonseca.

Os gols marcados coroaram uma temporada muito consistente do defensor. No Brasileiro, ele ficou fora de apenas um dos 37 jogos da equipe. Ficou fora apenas do empate por 1 a 1 contra o Oeste, por suspensão. Em todo o ano, ele perdeu apenas mais uma partida, participando de 60 dos 62 jogos da equipe na temporada, sempre como titular. 

Com 59 pontos, a Ponte Preta está na 4ª colocação da Série B, um ponto a menos do que o Avaí, 3º colocado e seu adversário neste sábado. Portanto, a vitória garante o acesso. Mas, pode ser mais fácil. Se o CSA, 5º colocado com também 59 pontos, não vencer o Juventude em Caxias, a Macaca precisará só do empate. Caso a equipe de Alagoas seja derrotada, a Ponte estará de volta à Série A, a não ser que o Atlético-GO, 6º colocado com 56 pontos, vença o Paysandu fora de casa e tire uma diferença de nove gols de saldo para a Macaca. 

Siga o Lance! no Google News