Lucão do Break faz dois e comanda vitória do CRB sobre o ABC na Copa do Nordeste

O Galo tirou a invencibilidade do ABC na competição e se manteve na liderança da 'Lampions League'

Escrito por

Vindo motivado de uma classificação na Copa do Brasil, o CRB recebeu o ABC, que não jogava desde o dia 21 de março, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, no Estádio Rei Pelé. E o Galo aproveitou o bom momento vivido dentro de seus domínios para não dar chances para o time potiguar, onde Lucão do Break anotou dois gols e fez o time alagoano não só vencer por 2 a 0, mas também se manter na liderança no grupo A. 

Os três pontos fizeram o CRB chegar aos 11 pontos e se manter na liderança com um ponto a mais que o Bahia e dois a mais que o Sampaio Corrêa. 

Já o ABC, que também tinha a chance de chegar a liderança caso vencesse o duelo, perdeu a invencibilidade e caiu duas posições onde é o quarto colocado com oito pontos. O Fortaleza, líder do grupo B, tem 11 pontos. 

OS TIMES NEM SUARAM E O CRB ABRIU O PLACAR

Aproveitando do seu bom momento em casa, o CRB não deu nem chances para o ABC especular dar trabalho para sua defesa e de cara abriu o placar.

Aos três minutos, Calyson fez um bom levantamento na área na segunda trave e Lucão do Break deu uma cabeçada e Welligton fez grande defesa. Mas no rebote, porém, o próprio camisa 9 colocou para o gol e marcar seu terceiro gol na Copa do Nordeste e o quinto na temporada.

LUCÃO DO BREAK DANDO TRABALHO PARA O ABC

Depois do gol, o centroavante teve uma chance de marcar novamente cinco minutos depois. Calyson cruzou, a bola desviou e ela foi direto para Lucão, que chutou e a redonda passou por cima.

Já aos 23 minutos, após erro de Héliton, o CRB cruzou na área e achou Lucão. O camisa 9 é travado, mas fica com a sobra e Wellington fez uma linda defesa.

DEFESA DE EDSON MARDDEN E DIEGO IVO SALVAM CRB

Por muito pouco o time potiguar não empatou o duelo aos 27 minutos. Wallyson cruzou e Willian Anicete testou para baixo e a queima-roupa. Edson Mardden salvou de forma sensacional, Maycon Douglas pegou o rebote e Diego Ivo também evitou que o ABC igualasse o placar.

CRB DEU MAIS PRESSÃO E A JOGADA PREFERIDA FOI A AÉREA

O Galo usou e abusou da bola aérea no primeiro tempo. Calyson foi o principal jogador acionado pela direita, setor mais explorado na etapa inicial, para fazer os levantamentos na área. A altura de Lucão do Break foi primordial para os cruzamentos. O zagueiro Gum também foi mais um dos que aproveitaram essas bolas aéreas, mas na segunda trave cabeceou para fora.

O ABC, por sua vez, só teve uma oportunidade. Ou melhor, duas chances em uma. A equipe até tentou furar o bloqueio do CRB, mas sentiu a dificuldade e foi para o intervalo sem balançar as redes.

PÊÊÊÊÊNALTI PARA O CRB

Aos 11 minutos do segundo tempo, Luidy recebeu um lançamento primoroso vindo da esquerda. O atacante dominou, invadiu a área e viu Allef derrubá-lo dentro da área. Pênalti assinalado pela arbitragem. 

Lucão ajeitou a bola e deslocou o goleiro Welligton ao chutar para um lado e o arqueiro cair para o outro. Com o tento, ele iguala Gilberto, do Bahia, e Dellatorre, do CSA, como artilheiros da 'Lampions League'.

GOLEIRO DO ABC BRILHA DE CÁ, E DO CRB DE LÁ

Aos 20 minutos, Ewandro recebeu um lindo passe e ficou frente a frente com Wellington, que fez milagre e evitou o segundo gol do Galo. 

Três minutos mais tarde, Maycon Douglas chutou do bico da área e viu Edson Mardden se jogar para também salvar o CRB. Os goleiros trabalharam muito no duelo. 

FICHA TÉCNICA
CRB X ABC - 6ª RODADA DA COPA DO NORDESTE
Estádio: Rei Pelé, em Maceio (AL)
Data e hora: 30 de março de 2021, às 19h30
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva (SE) e Leonardo de Jesus Silva (SE)
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Guilherme Romão, Lucão do Break (CRB) 
Cartões vermelhos: -

GOLS: Lucão do Break, 3'/1ºT (1-0); Lucão do Break, 12'/2ºT (2-0)

CRB (Técnico: Roberto Fernandes)
Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei (Jiménez, aos 42'/2ºT), Calyson (Ewandro, aos 17'/2ºT), Diego Torres (Régis Tosatti, aos 42'/2ºT); Hyuri (Olívio, aos 32'/2ºT), Lucão do Break e Luidy (Dudu, aos 32'/2ºT).

ABC (Técnico: Sílvio Criciúma)
Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Allef; Janderson (Victor Lindenberg, aos 17'/2ºT), Diego Valderrama (Alan Pedro, 35'/2ºT) e Marcos Antônio; Wallyson, Willian Anicete (Vitinho, aos 35'/2ºT) e Maycon Douglas (Alisson, aos 34'/2ºT).

Siga o Lance! no Google News