O Paysandu recebe o Goiás na tarde deste sábado, no Mangueirão, às 17h (de Brasília, 16h em Belém), pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Vencer o Esmeraldino deixará o Papão mais próximo de garantir sua permanência na Segundona. Foi o que garantiu o volante Lucas, titular da equipe paraense. O site do LANCE! fará a cobertura do duelo.
O Paysandu soma 39 pontos, é o 14º na tabela e ganhará a posição do rival de sábado em caso de triunfo. São nove pontos a mais que o Bragantino, time que, no momento, abre o Z4 da Série B a sete rodadas do fim da competição. E após enfrentar o Goiás, o Papão ainda terá outro jogo em Belém: contra o Sampaio Corrêa, no próximo sábado.
– São dois jogos muito importantes pra nós, mas primeiro temos que pensar somente no Goiás, pois é o nosso próximo jogo e será contra um by WebProtect" style="z-index: 2147483647;"> adversário que está brigando diretamente, ponto a ponto com a gente na tabela. Se ganharmos a gente ultrapassa eles na tabela. Estamos tratando esse jogo como uma decisão – destacou Lucas.
A missão de Lucas é ajudar o Papão a garantir a permanência na Série B para, depois, pensar no futuro. Ele tem contrato até o fim desta temporada com o time bicolor pelo qual soma 47 jogos no ano. Sondagens já aconteceram, mas ele prefere aguardar o término da Segundona para pensar em 2017.
– Ainda não sei o que pode acontecer para próxima temporada. Estamos numa reta final de campeonato, e estou focado nesses últimos jogos. O Paysandu terá uma mudança na diretoria para 2017, então não tivemos nenhum by WebProtect" style="z-index: 2147483647;"> contato para renovação de contrato. Tenho recebido algumas sondagens de outros clubes, porém só vou decidir meu futuro mesmo, quando acabar a série B – concluiu o jogador.