O Sport pagou uma multa de R$ 500 mil ao Santos para contar com o meia-atacante Lucas Lima, emprestado pelo time paulista, no confronto que definiria o acesso dos pernambucanos à Série A do Brasileirão. O dinheiro não poderia ter sido gasto de melhor forma: o atleta marcou dois gols contra o ex-clube, que garantiram a vitória por 2 a 1 e a terceira colocação na Série B.
Antes da partida disputada neste domingo (24), Lucas Lima tinha apenas um gol na competição. O faro artilheiro apareceu no momento necessário. No entanto, o meia já fazia uma grande Série B. O atleta liderou o torneio em assistências (10), passes decisivos (82) e grandes chances criadas (12).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Lucas Lima viveu grandes momentos com a camisa do Santos entre 2014 e 2018. Na época, chegou a ser especulado no Barcelona. Depois, porém, teve uma carreira irregular. O meia retornou ao Peixe no ano passado, mas não conseguiu evitar o primeiro rebaixamento do clube na história. Após anos de altos e baixos, o jogador de 34 anos reencontrou o bom futebol em Recife.
O ex-atleta de Palmeiras e Fortaleza está emprestado ao Sport apenas até o fim do ano. Teoricamente, retorna ao Santos, equipe com a qual tem contrato até abril de 2025. É improvável que o meia tenha o vínculo com o Peixe estendido. O clube pernambucano pode buscar um acordo para contratá-lo em definitivo, mas a ótima Série B também pode ter despertado interesse de outros times. Portanto, Lucas Lima deve ser tema no noticiário durante a próxima janela de transferências.
➡️ Olheiro Lance!: cinco nomes livres no mercado para substituir Rafael Paiva no Vasco
Números de Lucas Lima na Série B 2024
35 jogos
3 gols
10 assistências (1° da liga)
82 passes decisivos (1º da liga)
12 grandes chances criadas (1º da liga)
Além do Sport, quem subiu para a Série A do Brasileirão?
Os quatro clubes que subiram para a Série A do Brasileirão foram, em ordem de classificação, Santos, Mirassol, Sport e Ceará.