Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO surpreendeu e venceu o Botafogo, no Engenhão. A vitória, por 2 a 1, era fundamental para manter vivo o sonho do time goiano de continuar na Série A. O Dragão segue na 20ª colocação, com 33 pontos.
O rubro-negro abriu o placar com um golaço de Jorginho aos 40 do primeiro tempo, mas o Botafogo empatou o jogo três minutos depois. Na segunda etapa, Luiz Fernando ampliou para o Atlético-GO.
O autor do primeiro gol, Jorginho, reconheceu que o time adversário tinha mais controle da partida:
- Fico muito feliz por ter ajudado a minha equipe nesse primeiro tempo. O time está suportando bem. O botafogo tem mais posse de bola mas estão jogando em casa. Eles têm que se impor mesmo - disse o jogador.
Luiz Fernando destacou que o Atlético-GO se preparou e enfatizou o empenho da equipe para sair com a vitória.
- Nós sabíamos que ia ser uma partida muito difícil. Nós viemos com coragem e confiança para sair com três pontos. Fui muito feliz em fazer uma boa partida e sair com o resultado positivo. Ainda faltam mais três jogos, e vamos em busca do nosso objetivo, que é fazer o maior número de pontos possíveis e permanecer na Série A - ressaltou o meia.
Com mais três rodadas pela frente, o Atlético-GO tem como próximo desafio o jogo contra a Chapecoense. O confronto, válido pela 36ª rodada do Brasileiro, acontece às 17h, no Serra Dourada.