Luiz Flavio de Oliveira é sorteado e apita primeira final da Copa do Brasil

Árbitro paulista já conduziu um jogo do Santos na competição, justamente pelas semifinais, contra o São Paulo. Em 2015, o irmão de Paulo Cesar de Oliveira não fez jogo do Palmeiras

Escrito por

O árbitro paulista Luiz Flavio de Oliveira foi sorteado nesta segunda-feira para apitar o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil, quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, entre Santos e Palmeiras. Aos 38 anos, o irmão do ex-árbitro Paulo Cesar de Oliveira será auxiliado nesta partida por Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho Van Gasse, com Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Danilo Ricardo Simon Manis como quarto e quinto árbitros e Ednilson Corona como delegado do jogo.

Luiz Flavio de Oliveira apitou justamente o último jogo do Santos na Copa do Brasil, a vitória por 3 a 1 diante do São Paulo, na Vila Belmiro. Ao todo, o árbitro paulista já conduziu 13 jogos do Santos na carreira, contra 19 do Palmeiras. O último que ele conduziu do Verdão, mas como auxiliar,  foi pelo Brasileirão de 2014, na derrota por 2 a 1 da equipe alviverde diante do São Paulo.

Nestes 13 jogos do Santos e 19 do Palmeiras estão cinco clássicos entre as duas equipes, com três vitórias do time da capital, uma da equipe da Baixada e mais um empate.

- É um trio experiente e competente. Acredito que teremos uma arbitragem de ótimo nível, com condições totais de conduzir a partida da melhor maneira possível. Que seja realizado um grande espetáculo na Vila Belmiro - afirmou o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, ao site do clube.

O jogo de volta das finais da Copa do Brasil será no próximo dia 2, no Allianz Parque. O árbitro deste confronto será sorteado na próxima segunda-feira.

Siga o Lance! no Google News