Na luta contra o rebaixamento, Bahia e Paraná jogam em Pituaçu
Enquanto o Esquadrão de Açu luta para fugir do Z4, o time paranaense precisa de um milagre para escapar da queda
O estádio de Pituaçu será palco de um confronto extremamente decisivo na luta contra o rebaixamento. O Bahia, perto do Z4, recebe o Paraná, lanterna e praticamente fadado a Série B na próxima temporada.
Após 28 rodadas, o Esquadrão de Aço ocupa a 14ª colocação, com 31 pontos, um a mais que o Ceará, primeiro time da zona de rebaixamento. Ou seja, em caso de insucesso diante dos paranaenses, o Bahia tem grandes chances de ficar entre os quatro últimos.
Ainda sem saber se o atacante Gilberto terá condições de jogo, o treinador deve apostar em Edigar Júnio, que tem faro de gol apurado, característica que precisa ser utilizada no jogo dentro de casa. Enquanto a dúvida no ataque permanece, o comandante sabe que não poderá contar com Nino e Jackson, suspensos.
Se o Bahia entra em campo com a sensação de obrigação da vitória, o Paraná também não fica por baixo. Na lanterna do Brasileirão, com apenas 17 pontos, 14 a menos que o primeiro fora do Z4, o time comandado por Claudinei Oliveira precisa de um verdadeiro milagre para evitar o rebaixamento.
Diante da importância do confronto, o treinador não quis revelar a escalação antes do jogo. A novidade deve ser a volta de Igor na esquerda. Por outro lado, o zagueiro Cléber Reis segue como desfalque. No ataque, o paraguaio Ortigoza ganha mais uma oportunidade.
Bahia e Paraná se enfrentam a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Pituaçu, em Salvador.
Prováveis Escalações:
Bahia: Douglas; Bruno, Lucas Fonseca, Douglas e Léo; Nilton, Gregore, Ramires, Zé Rafael e Élber; Edigar Junio (Gilberto). Técnico: Enderson Moreira.
Paraná: Richard; Júnior, René Santos, Jesiel e Igor; Alex Santana Leandro Vilela (Jhony), Deivid (Nadson), Silvinho e Juninho; Ortigoza. Técnico: Claudinei Oliveira.