Luverdense vence o Paysandu no primeiro jogo da final da Copa Verde
Verdão sai atrás no placar, vira ainda no primeiro tempo e garante vantagem para jogo de volta
- Matéria
- Mais Notícias
Luverdense e Paysandu se encontraram na Arena Pantanal, na noite dessa quinta feira, para disputa do primeiro jogo da final da Copa Verde. O Verdão conseguiu a virada ainda no primeiro tempo e vai com vantagem do empate para o segundo jogo, que acontece dia 16, no Mangueirão.
O Papão saiu na frente logo aos seis minutos de jogo. Após ligação direta de Diogo Silva, Leandro Cearense se livrou bem da marcação e fez bom cruzamento para Daniel Sobralense, que estufou a rede.
Três minutos depois veio o empate do Luverdense. Erik completou boa jogada de Rafael Silva e deixou tudo igual. O Verdão continuou pressionando durante todo o primeiro tempo. Aos 42, a pressão finalmente deu resultado: Marcos Aurélio, em cobrança de falta, virou o jogo antes do intervalo.
No segundo tempo, o Luverdense ainda conseguiu ampliar sua vantagem. Com dez minutos, Dalton completou de cabeça a jogada ensaiada de escanteio. 3 a 1 na etapa final. Cinco minutos depois, com cabeça quente, Hayner foi expulso depois de dar cotovelada em Rafael Silva, deixando o Paysandu com um a menos.
O Papão, com dez jogadores, se fechou para ainda ter chances no segundo jogo. O Luverdense foi para cima, mas não conseguiu fazer o quarto gol. Com esse resultado, o Paysandu precisa vencer por 2 a 0 para ser campeão. A partida acontecerá dia 16, no Mangueirão, em Belém do Pará.
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE 3 X 1 PAYSANDU
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Data-hora: 4/5/2017 – 20h30
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Leila Naiara da Cruz (DF)
Público: 1853 Pagantes; 2153 Presentes; Renda: R$24.990
Cartões amarelos: Augusto Recife e Fernando Lombardi (PAY)
Cartões vermelhos: Hayner, 13'2°T (PAY).
Gols: Erik, 9'1°T (1 a 1), Marcos Aurélio, 42'1°T (2 a 1) e Danton, 10'2°T (3 a 1); Daniel Sobralense, 6'1°T (0 a 1)
LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan (Gabriel Passos, 31'2°T), Pierre, Dalton e Paulinho; Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor Júnior, 29'2°T) e Douglas Baggio; Rafael Silva (Rodrigo Fumaça, 19'2°T), Raphael Macena e Erik – Técnico: Júnior Rocha
PAYSANDU: Emerson; Hayner, Fernando Lombardi, Pablo e Willian Simões; Augusto Recife, Rodrigo Andrade, Jhonnatan (Wil, 12'2°T) e Daniel Sobralense (Diogo Oliveira, 35'2°T); Leandro Cearense (Ayrton, 19'2°T) e Leandro Carvalho – Técnico: Marcelo Chamusca
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias