O Macaé apresentou, nesta terça-feira, um novo reforço para o restante do Campeonato Carioca. Trata-se do meia Rondinelly, de 25 anos, que chegou cedido pelo Grêmio, por empréstimo. O meio-campista falou da importância para ele de jogar um torneio regional como o do estado do Rio de Janeiro e afirmou estar preparado para buscar um lugar no time.
- Foi feito um desafio para mim e espero retribuir dentro de campo, como nos outros clubes que defendi. O Rondinelly chega ao Macaé querendo jogar. Acredito que vou poder ajudar bastante a equipe e estou à disposição do treinador - frisou o apoiador. Espero ir bem para dar sequência à minha carreira. Tenho alguns sonhos e objetivos na carreira, que eles vão voltar a andar com o decorrer desta passagem pelo Macaé. Espero poder contribuir com a equipe e ajudar os companheiros. Acredito que o time está em uma crescente, já enfrentou os principais adversários e tem tudo para decolar na competição - disse Rondinelly.
Natural do pequeno município de Rialma, no interior de Goiás, Rondinelly foi revelado pelo Vila Nova e teve rápidas passagens pelo Trindade e Itumbiara. Porém, devido as suas atuações pelo Vila, no Campeonato Goiano de 2012, que o Grêmio o contratou. Jogou o Brasileiro daquele ano e, em 2013, foi emprestado ao Palmeiras em uma transação que culminou na ida do argentino Barcos para o Grêmio.
Em 2014, disputou o Campeonato Paulista pela Portuguesa e as quatro primeiras rodadas da Série B. Antes de atingir o limite de sete jogos, foi para o Luverdense disputar a mesma competição. No último ano, voltou ao futebol paulista para defender o Osasco Audax. Retornou ao Grêmio no segundo semestre e agora é novamente emprestado, desta vez para um centro - o futebol carioca - onde nunca atuou. Como já vinha treinando, Rondinelly acredita estar pronto para vestir a camisa do Macaé no fim de semana.
Diretor executivo do Alvianil Praiano, Gustavo Mendes revelou ter conversado com o técnico do Grêmio, Roger Machado, que avalizou a contratação do Rondinelly.
- Estávamos atrás do meia com este perfil. O Roger Machado é um grande amigo e deu ótimas referências do jogador. Um meia dinâmico e com boa chegada ao ataque. Tenho certeza que irá nos ajudar na competição - ressaltou.
O Macaé volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Bonsucesso, às 17h, no Estádio Moacyrzão, pela quinta rodada do Carioca.
FICHA DO MEIA RONDINELLY
Nome: Rondinelly de Andrade Silva
Data de nascimento: 08/02/1991 (25 anos)
Local: Rialma (GO)
Peso: 69 kg
Altura: 1,72m
Clubes: Vila Nova, Trindade, Itumbiara, Grêmio, Palmeiras, Portuguesa, Luverdense e Osasco Audax.