Maracanã batizará o nome do troféu do Campeonato Carioca
Estádio, que completará 70 anos de sua fundação, receberá homenagem da Fferj
O Campeonato Carioca reverenciará o Maracanã em sua nova edição. Em evento realizado nesta quinta-feira na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj) confirmou que o troféu do Estadual de 2020 receberá o nome do estádio, que completa 70 anos de sua fundação.
A solenidade, que contou com a presença de jogadores e dirigentes dos clubes que participarão das próximas fases da competição, além de dirigentes, ex-atletas e treinadores, também foi marcada pela memória do Maraca.
Em vídeo, ídolos como Zico, Roberto Dinamite, Junior, Maurício, Ailton e Túlio falavam sobre a ligação que têm com o estádio do Maracanã. Além disto, foram chamados ao palco representantes de todas as equipes para um bate-papo com o apresentador do Sportv, Julio de Oliveira.
Coube ao atacante Pedro Rocha representar o Flamengo, campeão da edição passada. O volante Bruno Gomes representou o Vasco, enquanto o goleiro Muriel foi o designado para ser o representante do Fluminense, e o lateral-direito Marcinho era a referência do Botafogo.
Entre os jogadores das equipes de menor investimento, estavam jogadores conhecidos da torcida como o meia Bernardo, ex-jogador do Vasco e que defenderá o Volta Redonda neste Carioca, e o zagueiro Gustavo, que voltará a atuar pelo Boavista.
A Taça Guanabara tem início neste sábado.