Mecão concentrado em Saquarema para a final da Taça Corcovado
Time enfrenta o Itaboraí pela final do segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca
- Matéria
- Mais Notícias
O América está concentrado desde a tarde desta quinta-feira no CT da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema. O local foi escolhido por duas razões. A qualidade das instalações e a proximidade com o Estádio Elcyr Resende de Mendonça, local da final da Taça Corcovado (segundo turno) da Série B1 (segunda divisão), contra o Itaboraí. O Elcir fica a 20 minutos do CT.
– Fora de campo, planejamos e preparamos as melhores condições para o grupo sair com uma bela vitória no sábado. Tenho certeza que os jogadores corresponderão plenamente a todo esforço realizado - disse o diretor executivo de futebol, Marco Antônio Teixeira ao site oficial do Mecão.
Quem vencer o returno fica, também, com a última vaga do quadrangular final, que definirá os dois times que subirão de divisão para o Carioca-2018. No momento, Goytacaz (campeão do turno), Audax e Americano (os dois não-cam-
peões que mais pontuaram) já estão garantidos, sendo que uma semifinal será o clássico campista entre Americano e Goytacaz e o vencedor de Mecáo e Itaboraí enfrentará o Audax.
– A gente não trabalha nesse momento com a situação do acesso, e, sim, com o campeonato do turno, da Taça Corcovado. Uma coisa de cada vez. Aí, com essa vitória que buscamos, a gente mira o acesso – disse o treinador Lucho Nizzo, que vem trabalhando o lado psicológico dos jogadores.
– O time mostrou muita insegurança na competição e agora não pode mais vacilar – disse Lucho, que definirá o time titular após o
treinamento desta quinta.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias