Mesmo com um a menos, XV de Piracicaba elimina o Londrina e passa de fase na Copa do Brasil

Nhô Quim conquista classificação inédita e agora pega o Juventude

Escrito por

No Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba venceu na raça o Londrina por 1 a 0 e está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil. O Nhô Quim pega o Juventude na próxima fase em partida ainda sem data definida para acontecer.

A partida

Como só a vitória interessava, o XV foi com tudo para cima do Londrina e logo aos 6 minutos criaram uma boa chance. Após contra-ataque, a bola sobrou na entrada da área para Samuel Andrade, mas ele não conseguiu concluir com qualidade.

O Londrina respondeu com Danilo. Ele invadiu a área e bateu firme, mas a bola desviou na zaga e quase entrou.

O Nhô Quim continuou indo para cima atrás do primeiro gol, mas o Londrina era esperto e aproveitava os espaços deixados para criar boas jogadas no contra-ataque.

Em um desses contragolpes, Miullen saiu cara a cara, mas o goleiro Mota estava esperto e salvou o XV.

O jogo começou a ficar truncado e até ríspido. Tanto que houve um empurra-empurra entre os jogadores.

A confusão de certa forma ajudou o Nhô Quim que cresceu no jogo e por pouco não abriu o placar com Diego Costa, mas ele chutou para fora.

O XV voltou para segunda etapa decidido que o gol teria que sair de qualquer maneira. E veio mesmo. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Samuel Andrade que desta vez não desperdiçou, 1 a 0.

Na desvantagem, o Londrina foi para cima do XV de Piracicaba atrás do gol de empate. E criou três chances consecutivas, mas nenhuma delas foi aproveitada.

A coisa ficou feia para o Nhô Quim quando Robertinho levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso.

Com um jogador a mais, o Tubarão foi com tudo para cima em busca do gol de empate, mas o XV de Piracicaba conseguiu se segurar e garantir a classificação.

Siga o Lance! no Google News