Mesmo ficando com a segunda colocação no Estadual, o Fluminense dominou a seleção do Carioca-2017, com seis representantes. O Tricolor, que foi batido na final contra o Flamengo, conseguiu emplacar na lista o lateral Lucas, o zagueiro Henrique, o meia Sornoza e os atacantes Richarlison e Wellington Silva. O técnico Abel Braga, além disso, foi eleito o melhor treinador, sendo o sexto elemento na eleição.
Campeão do Carioca, o Flamengo foi segundo time mais representado na seleção do Estadual, com Réver, Trauco, Willian Arão, Diego e Guerrero.
O goleiro Martin Silva e o volante Douglas, ambos do Vasco, foram os "intruso" na seleção. Ou seja, a seleção do Estadual foi: Martín Silva (Vasco); Lucas (Fluminense), Réver (Flamengo), Henrique (Fluminense) e Trauco (Flamengo); Douglas (Vasco), Sornoza (Fluminense) e Diego (Flamengo); Richarlison (Fluminense), Guerrero (Flamengo) e Wellington Silva (Fluminense).
O craque do campeonato será anunciado nesta segunda-feira, na festa de premiação que a Ferj vai promover na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Trio de arbitragem do segundo jogo da final, Wagner do Nascimento Magalhães (que apitou a final), Luiz Claudio Regazone e Michael Correia foram os escolhidos os melhores da competição.