Michael no Palmeiras? Clube diz que não fará loucura pelo atacante
Também no radar do Corinthians, Michael fez ótimo Brasileiro pelo Goiás
- Matéria
- Mais Notícias
As notícias do Palmeiras que começam a chegar no fim de 2019 provocam algum suspense na vida do torcedor. Ao que tudo indica, a diretoria pretende reforçar o elenco para a próxima temporada, mas tudo será feito com calma e cautela. Um dos nomes que se enquadram nesse cenário é o do atacante Michael, que pertence ao Goiás, mas que dificilmente permanecerá no clube esmeraldino.
Isso, porque, o Palmeiras é mais um gigante a entrar na briga pelo atleta de 22 anos. Corinthians, Santos e Atlético Mineiro já manifestaram o desejo de contar com o atleta em 2020. Deles todos, o Timão é o que está mais próxima de chegar a um acerto com o jovem.
Apresentado como novo diretor-executivo do clube, Anderson Barros, que chega para substituir Alexandre Mattos, afirmou que toda contratação será analisada com rigor.
- O Michael teve destaque, principalmente nesta temporada, mas temos que entender muito bem esse processo. Temos atletas na base com potencial tão grande quanto. Temos que entender se neste momento vale não só a contratação do Michael como a de qualquer contratação - ponderou.
A análise da diretoria é que as categorias de base podem suprir eventuais necessidades do time principal. No caso de Michael, por exemplo, há o jovem Gabriel Veron, campeão do Mundial sub-17 e que tem chamado a atenção da torcida e da comissão técnica.
- Quando se fala de um extremo, tenho que considerar que Veron é jogador de potencial muito grande. É com esse equilíbrio que temos que tomar as decisões. O Michael é um destaque do Campeonato Brasileiro deste ano, sim, mas temos que estar muito bem equilibrados - complementou Anderson Barros.
O Corinthians já fez uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 22 milhões), recusada pelo Goiás. A negociação com o arquirrival está parada. Michael foi eleito a revelação da última edição do Campeonato Brasileiro, ao vestir a camisa do Goiás. Ele marcou nove gols e deu cinco assistências, sendo um dos principais responsáveis pela boa campanha do clube na competição. A equipe terminou na décima colocação, com 52 pontos, e ainda garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana de 2020.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias