De tanto se dedicarem a disputas mais ríspidas e alimentarem o clima de rivalidade, Vila Nova e Goiás acabaram sendo econômicos nos gols e deixaram o placar da mesma maneira que começou o clássico da oitava rodada do Campeonato Goiano nesse domingo (1): sem gols.
O placar, além de ausente de tentos, acabou sendo prejudicial a classificação dos dois times no estadual que já não era boa antes do confronto. Enquanto o Vila está fora do G8 com nove pontos e em nono lugar, o Goiás é o quatro com 13.
Aos 24 minutos da primeira etapa, Adalberto levou o segundo cartão amarelo (o primeiro havia sido aos 11) e deixou o time do Tigrão em desvantagem numérica que acabou não se traduzindo em uma necessária superioridade técnica do Esmeraldino.
Já no tempo complementar, tanto antes como depois das expulsões de Léo Sena (25 minutos) e Caju, aos 46, o Vila era mais intenso na partida no aspecto do domínio territorial. Porém, sem o poder de transformar em finalizações que resolvessem a partida ao ponto de movimentar o marcador no Onésio Brasileiro Alvarenga.