O clássico entre Vasco e Botafogo será no estádio Nilton Santos. Os clubes tiveram uma reunião nesta segunda-feira na Ferj junto com a Concessionária Maracanã, mas a negociação não deu certo. O valor pedido pela utilização do estádio - R$ 1,35 milhão - foi considerado alto, e a partida de domingo vai mesmo ser no Engenhão.
Mas a conversa com Maracanã não acabou. A Ferj vai fazer uma proposta à concessionária, levando em conta valores praticados no ano passado, com o intuito de realizar um pacote de clássicos pelo Estadual.
- Vamos formular uma proposta em cima dos números que eram praticados na época em que o consórcio administrava. Vamos fazer em cima dos borderôs e do ticket médio. Vamos esperar a resposta - explicou o diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna.
O presidente do Botafogo, que vai operar o clássico, acrescentou o fator tempo como argumento para mandar o jogo para o Nilton Santos.
- Está se fazendo um diálogo entre concessionária e clubes. Existe uma agenda para se cumprir até o final do campeonato. As negociações foram iniciadas, mas, por questão de tempo, Vasco x Botafogo vai ser marcado para o Nilton Santos - disse o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira, que ainda acrescentou:
- Vamos conversar com o presidente do Fluminense. Se ele estiver de acordo, vamos fazer lá também o Botafogo x Fluminense.
Da parte do Botafogo, estiveram, além de Carlos Eduardo Pereira, o vice geral Nelson Muffarrej e o vice executivo Luis Fernando Santos. Eurico Miranda representou o Vasco. O clássico entre Vasco e Botafogo será pela segunda rodada da Taça Rio, às 18h30.