Neymar Jr. ultrapassa Ronaldo Fenômeno em gols em partidas oficiais

Escrito por

Nos últimos dias, a seleção brasileira realizou alguns amistosos importantes contra a Coreia do Sul e Japão, sendo esta uma ótima oportunidade para nós torcedores termos uma prévia do que podemos esperar na Copa do Mundo.

Na vitória sobre o Japão pelo magro placar de 1 x 0, Neymar Jr. alcançou mais um recorde impressionante e ultrapassou um dos maiores jogadores da história do futebol mundial. O camisa 10 marcou seu gol de número 415, ultrapassando assim o lendário Ronaldo Fenômeno em número de tentos em partidas oficiais na carreira.

Neymar atingiu a marca de 415 gols em 674 jogos disputados, enquanto Ronaldo Fenômeno marcou 414 vezes ao longo de 616 partidas que disputou. O tento marcado contra o Japão também deixou o camisa 10 mais próximo de outro recorde - dessa vez somente com o manto da seleção. Isso porque o craque chegou ao seu 74º gol com a camisa amarelinha, faltando somente três para alcançar o Rei do Futebol, Pelé, que balançou as redes 77 vezes em 91 jogos defendendo o Brasil.

Antes do início da Copa do Mundo, o Brasil tem uma partida agendada contra a Argentina, válida pelas Eliminatórias e um amistoso contra o México. Essas serão as últimas oportunidades de Tite decidir quais são os jogadores que irão compor o elenco da seleção para o Mundial. O evento é sem dúvida a competição mais aguardada do ano, ainda mais para os brasileiros que anseiam o hexacampeonato - com isso, desde já se tem observado um movimento cada vez maior nas casas de apostas que oferecem bônus sem depósito, onde o usuário recebe um incentivo inicial ao se cadastrar, não tendo qualquer custo para começar a palpitar nos eventos esportivos da sua escolha.

Ligado nas redes sociais

Após a partida contra o Japão, Neymar mostrou mais uma vez que está de olho nas redes sociais e acabou respondendo alguns perfis que repercutiram as críticas realizadas por Galvão Bueno em relação ao seu desempenho durante a partida. A página “futebolousadia” em sua postagem ressaltou a indecisão do comentarista em suas opiniões, já que em determinados momentos da transmissão ele pedia para que o camisa 10 jogasse de forma “simples” quando o mesmo tentava um drible ou uma jogada plástica. Já em outros momentos, ele afirmava que Neymar deveria partir para cima do marcador ao invés de simplesmente tocar a bola para um companheiro. Percebendo as contradições e uma certa “má vontade” nas falas de Galvão Bueno, Neymar comentou na publicação da futebolousadia: "Se decide, pô."

Outra página que foi respondida pelo craque foi a “FutebolGool”, que postou uma foto do camisa 10 e alertou o público para as críticas do narrador ao longo da partida. Na ocasião, o astro do PSG usou um palavrão como resposta. “Criticou e se fudeu”, disse Neymar.

Percebendo a enxurrada de críticas realizadas por Galvão em relação ao desempenho do camisa 10 na partida contra o Japão, alguns amigos do craque também saíram em sua defesa. Dentre eles está Zé Love, que jogou com Ney nos tempos de Santos. O atacante, que teve sua última passagem no futebol no Brasiliense afirmou no Twitter: “'Pqp’, Galvão… tudo que Neymar faz você corneta, porra! O cara só apanha e você só corneta. Tudo arruma seu motivo, porra. Você só pode ser japonês”.

Foco no Qatar

Sabendo da importância do hexacampeonato para os brasileiros, Neymar deu uma entrevista à TNT Sports relatando que o Brasil é favorito a vencer o título da competição e que o grupo está focado em vencer o torneio. Segundo o craque, ele está bastante tranquilo e o grupo está preparado para disputar a Copa do Mundo, e que juntos eles chegarão fortes para a disputa da competição. Ele ainda pediu o apoio dos brasileiros, já que a equipe tem chances elevadas de vencer o Mundial.

Conteúdo publieditorial

Siga o Lance! no Google News