Neymar e Atlético-MG se reencontram após 13 anos. A última vez foi no Campeonato Brasileiro de 2012, na Vila Belmiro. A partida terminou empatada por 2 a 2, com direito a um golaço do Menino da Vila. O jogo marcou também uma data importante para o atacante que completou 200 jogos com a camisa do clube naquela noite.
Neymar tem bons números individuais contra o Galo, sendo seis gols em sete partidas, uma média de 0,85 por jogo. Apesar disso, o camisa 10 santista mais perdeu do que venceu no confronto. São três vitórias atleticanas, dois empates e duas vitórias do Santos.
Nesta passagem pelo Santos, Neymar ainda não rendeu o esperado. O camisa 10 atuou em apenas oito partidas, marcando três gols e dando três assistências. Ele ficou mais de um mês afastado dos gramados por causa de uma lesão na posterior da coxa esquerda.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
➡️ Tudo sobre o Galo agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Atlético-MG
Neymar vs Atlético-MG:
- 7 jogos (6 titular)
- 2V-2E-3D
- 6 gols
- 3 assistências
- 58 minutos para participar de gol
Atlético x Neymar:
- Santos 2 x 3 Atlético - Brasileirão 2009 - um gol marcado
- Atlético 3 x 1 Santos - Brasileirão 2009
- Santos 3 x 1 Atlético - Copa do Brasil 2010 - um gol marcado
- Atlético 2 x 2 Santos - Brasileirão 2010 - dois gols marcados
- Santos 2 x 0 Atlético - Brasileirão 2010 - um gol marcado
- Atlético 2 x 1 Santos - Brasileirão 2011
- Santos 2 x 2 Atlético - Brasileirão 2012 - um gol marcado
Já do lado do Galo...
Do lado do Atlético, também havia uma jovem promessa que retornou recentemente ao Galo depois de ter sido campeão da Libertadores e bicampeão do Mineiro ainda jovem. Bernard também anotou o dele pela equipe mineira.
O atacante também ainda não rendeu o que a torcida esperava. O camisa 11 chegou ao Atlético-MG em junho de 2024, mas estreou no mês seguinte, diante do Juventude, no Mané Garrincha, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Confira os números do meia desde então:
- 41 jogos
- 1 gol marcado
O Galo também contou com a presença de Ronaldinho Gaúcho no elenco que era comandado pelo técnico Cuca.
➡️ Atlético-MG x Santos: Galo divulga relacionados com reforço de jovens
O duelo pelo lado do Peixe:
Um ano depois da conquista da Libertadores, Neymar seguiu com protagonismo no Santos. Mas, no primeiro semestre de 2013 se transferiu para o Barcelona.
Antes do duelo contra o Galo, Neymar tinha viajado para a Polônia com a Seleção Brasileira para um jogo diante do Japão. O jovem do famoso moicano não sentiu o cansaço e deu brilho ao jogo com um golaço.
Ele completou a importante marca de 200 jogos com a equipe profissional e recebeu antes da partida uma homenagem da Torcida Jovem e do presidente Luis Álvaro de Oliveira.
➡️ Santos atualiza quadro médico de Soteldo; veja previsão de retorno
Ficha técnica do jogo:
Data: 17/10/2012
Competição: Campeonato Brasileiro – 31ª rodada
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, SP.
Público: 10.553 pagantes
Renda: R$ 171.950,00
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA).
Cartões amarelos: Adriano (S); Rafael Marques, Júnior César, Pierre, Carlos César (A).
Gols: Miralles (19segs-1ºT) e Neymar (11'-1ºT); Bernard (17'-2ºT) e Jô (26'-2ºT).
SANTOS
Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão); Adriano (Bill), Henrique, Arouca e Felipe Anderson (Bernardo); Neymar e Miralles.
Técnico: Muricy Ramalho
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Rafael Marques (Richarlyson) e Júnior César, Leandro Donizete, Pierre, Serginho, Bernard e Ronaldinho Gaúcho; Jô (Leonardo).
Técnico: Cuca
*As informações são do site Acervo Santista