Nikão está de casa nova para 2023. O meia do São Paulo desembarcou em Belo Horizonte na manhã desta segunda-feira para assinar contrato com o Cruzeiro. O jogador realizará uma bateria de exames médicos antes de firmar vínculo por empréstimo até o fim desta temporada, com opção de compra fixada.
+ São Paulo: quem sai, quem fica e as principais movimentações do clube no mercado
São Paulo e Cruzeiro chegaram a um entendimento após bom tempo de negociações. A equipe mineira aceitou arcar com 90% dos salários do meia e, em troca, terá opção de compra em caso de boa passagem. O LANCE! apurou que o acordo tem tudo para ser selado antes do Natal, quando os jogadores estarão com suas respectivas famílias.
O meia estava no São Paulo desde o início da temporada, mas não conseguiu se firmar no Morumbi. Ao todo, foram 32 jogos, quatro gols marcados e quatro assistências. Nikão não foi titular em mais da metade das partidas em questão (17) e nunca obteve a confiança de Rogério Ceni, mesmo com bom início.
+ Compra da SAF do Cruzeiro, por Ronaldo Fenômeno, completa um ano
Agora, o jogador buscará novos ares, de olho em volta por cima para repetir o futebol apresentado no Athletico-PR. Nikão é um dos maiores ídolos contemporâneos do Furacão, já que venceu títulos importantes como a Copa Sul-Americana (2x) e a Copa do Brasil. O meia disputou 307 partidas pelos paranaenses e marcou 51 gols.