O Fortaleza vem em um bom momento na temporada. Após duas vitórias seguidas, uma pela Sul-Americana contra o San Lorenzo e outra contra o Vasco no Brasileirão, o Leão da Pici agora volta suas forças para a Copa do Brasil, na qual tem uma difícil missão: reverter a derrota por 3 a 0 contra o Palmeiras. O atacante Guilherme sabe da dificuldade, mas admite que as vitórias deram confiança ao clube.
+ Veja tabela da Copa do Brasil-2023 clicando aqui
- Vai ser um jogo muito complicado, sabemos da força do Palmeiras. Mas com certeza com as duas vitórias seguidas que tivemos, em dois jogos muito difíceis, nos dá sim confiança para fazer um grande jogo e tentar buscar o que precisamos, ao lado do nosso torcedor - disse Guilherme, que garantiu que o Leão não priorizará nenhuma competição:
- Nós não priorizamos uma só competição. Temos um elenco forte, e sabemos da importância das três competições que estamos, então encaramos com muita responsabilidade. Cada uma tem sua importância pro clube. Queremos chegar o mais longe possível na Copa do Brasil e na Sul-americana, e no Brasileiro brigar até o fim por coisas importantes.
+ Fortaleza x Palmeiras: onde assistir, prováveis escalações e desfalques
Contratado pelo Fortaleza em fevereiro deste ano, Guilherme já tem 19 jogos com a equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda, com quatro gols marcados e três assistências. O camisa 29 comemorou a rápida adaptação ao Leão.
- Me sinto muito bem adaptado ao clube e à cidade também. Desde que eu cheguei aqui, fui abraçado tanto pelos companheiros de elenco, quanto por todos no Pici, além, claro, da torcida. Estou me sentindo muito bem. Espero poder continuar ajudando o clube nos objetivos da temporada.