Com jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil, o Paraná sabia que, qualquer vacilo em campo, poderia lhe custar a vaga. Com isso, o Tricolor não deu chances ao adversário, e conseguiu garantir sua classificação graças aos gols de Thiago Alves, sendo um em cada tempo, fechando o placar em 2 a 0.
Agora na segunda fase, os comandados de Allan All irão encarar o vencedor do confronto entre Bahia de Feira e Luverdense.
PRIMEIRO TEMPO
Sabendo das dificuldades que teria na partida, a equipe do Palmas não quis saber de dar espaços ao time do Paraná. Com isso, o Tricolor tentou mante-se mais em seu campo de ataque tocando a bola, na expectativa de achar algum espaço para encontrar seu gol logo no início.
Até os 25 minutos, os comandos de Allan Aal ainda seguiam melhores no confronto. Mesmo sem oferecer muito perigo ao goleiro Jennerson, os donos da casa, por sua vez, partiram pra cima nos contra-ataques, deixando o goleiro Alisson atento aos lances.
Melhor no confronto, aos 32 a equipe paranaense abriu a contagem. Aproveitando erro da defesa do Palmas, Thiago Santos conseguiu aproveitar e mandou a bola para o fundo das redes. 1 a 0.
Com a desvantagem, a equipe local passou a buscar seu gol de forma intensa até os acréscimos. No entanto, a defesa do Paraná não quis saber de ceder espaços em campo, levando o resultado parcial para os vestiários.
SEGUNDO TEMPO
Pressionando o Tricolor logo no início, a equipe do Palmas tentou dar sufoco ao goleiro Alisson. Em chegadas de Grilo, Marlon e Elenilson, o time local não conseguiu igualar o marcador, frustrando a torcida presente no Nilton Santos.
Buscando manter mais a posse de bola para não sofrer ações dos donos da casa, o Paraná, aos 23 minutos, aliviou-se no jogo ao marcar mais um com Thiago Alves. Após cobrança de escanteio, a defesa do Palmas acabou não afastando bem a bola, sobrando para o camisa 10 ampliar. 2 a 0.
Com o prejuízo no marcador, os comandados de Alexandre Gomes pouco conseguiram criar até os acréscimos. Sendo assim, acabou dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final no jogo, para comemoração do clube paranaense.