A ABEX, Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, emitiu uma nota oficial neste sábado no qual faz duras críticas à CBF. Em meio ao momento difícil vivido pela Confederação Brasileira de Futebol, que teve sua eleição presidencial suspensa por meio de liminar na Justiça, os executivos pedem "o fim da corrupção e da má administração do futebol brasileiro."
Fundada em 2011, a ABEX visa defender não só os interesses dos dirigentes profissionais de futebol, como também propor melhorias para o esporte.
Confira abaixo a nota na íntegra:
A ABEX Futebol - Associação Brasileira dos Executivos de Futebol vem a público manifestar sua total contrariedade as atitudes adotadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto a mudança das regras do jogo e proceder situações que alteram importantes fatos no Estatuto da Entidade.
O que a ABEX deseja é uma ampla discussão do futebol brasileiro comtodos os setores envolvidos para que possamos ter uma melhora significativa na condução de tudo o que envolve o futebol nacional.
A principal missão e o fruto do nascimento da ABEX é ZELAR pela boa administração do futebol brasileiro, sugerindo medidas que visem seuaprimoramento e também proporcionem melhor condição para oexercício da atividade profissional dos executivos do futebol brasileiro.
E desta forma, nos posicionamos pelo fim da corrupção e da máadministração do futebol brasileiro. Defenderemos sempre a legalidade ea honestidade colocadas em prol da organização tão necessária do futebol nacional fora das quatro linhas.