Nova Iguaçu alcança marca feita por dois clubes de menor investimento no Carioca
Laranja da Baixada vai enfrentar o Flamengo na final do estadual
Desde que o Brasileirão passou a ser disputado com pontos corridos, apenas três clubes de menor investimento disputaram a final do Campeonato Carioca. São eles: Volta Redonda (2005), Madureira (2006) e, agora, o Nova Iguaçu.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo
Como o trio chegou na grande decisão do Carioca? O Lance! relembra abaixo.
NOVA IGUAÇU (2024)
O Nova Iguaçu eliminou o Vasco após empatar no primeiro jogo e vencer o Cruz-Maltino na segunda partida na semifinal do Carioca. A Laranja da Baixada, inclusive, foi superior a equipe de São Januário nos dois confrontos.
Time do Nova Iguaçu que eliminou o Vasco: Fabrício; Yan Silva, Gabriel Pinheiro, Sergio Rapahel e Maicon; Igor Guilherme, Albert e Yago; Xandinho, Bill e Carlinhos. Técnico: Carlos Vitor.
MADUREIRA (2006)
Madureira e Americano se enfrentaram no Maracanã, na final da Taça Rio. Na ocasião, o Tricolor Suburbano venceu por 1 a 0 e se classificou para encarar o Botafogo na final do Campeonato Carioca.
Time do Madureira que chegou na final do Carioca: Renan; Marcos Vinícius, Odvan, Paulo César e Paulo Roberto; Roberto Lopes, Djair (André Paulino), Maicon (Tiago Costa) e Marquinhos; Fábio Júnior e André Lima. Técnico: Alfredo Sampaio.
VOLTA REDONDA (2005)
O Volta Redonda chegou na final do Campeoanto Carioca, de 2005, eliminando o Americano. Naquela partida, as equipes empataram em 0 a 0, e o Voltaço superou o time de Mesquita nos pênaltis para encarar o Fluminense na decisão.
Time do Volta Redonda que chegou na final do Carioca: Lugão; Schneider, Aílson, Alemão e Maciel; Jonílson (Élson), Haroldo (Adriano Felício), Gláuber e Mário César; Humberto e Túlio (Fábio). Técnico: Dário Lourenço.
Neste sábado (30), o Nova Iguaçu entra em campo para enfrentar o Flamengo no primeiro jogo da final do Carioca. A bola rola às 17h no Maracanã.