‘Obina melhor que Eto’o’ trouxe camaronês para clássico paulista
Meme com o ex-atacante do Flamengo motivou o Twitter trazer Samuel Eto'o para disputar clássico amistoso entre Botafogo e Comercial, em Ribeirão Preto (SP)
Apesar de o mercado de transferências estar morno no Brasil, Samuel Eto’o jogará no país. Sim, é verdade. Mas o camaronês não foi contratado por ninguém. Em 22 de dezembro, o atacante participará de um clássico amistoso entre Comercial e Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Mas por que o Eto’o foi escolhido para ser o astro do Come-Fogo?
- Eto’o foi o primeiro nome. Fizemos uma lista com nomes internacionais que nunca tinham vindo ao Brasil, para o clássico realmente ter o tempero especial. Eto’o é uma figura que vai além do futebol. Ele participou de um meme, os cariocas sabem bem da brincadeira com o Obina. Ele passou de ser só um jogador para ser assunto do dia a dia – disse Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil.
Na manhã desta quinta-feira, na sede da empresa que criou a rede social dos 140 toques, localizada na zona sul de São Paulo, o Come-Fogo especial foi anunciado com a presença do ex-meia Raí, que atuará pelo Botafogo, de Ari Engracia, vice-presidente de marketing do Botafogo, e de Breno Spinelli, o presidente do Comercial. O ex-jogador do São Paulo fará seu centésimo jogo com a camisa do Pantera.
- O Come-Fogo é um dos grandes charmes de Ribeirão. A rivalidade positiva acaba motivando o outro para crescer. Meu primeiro gol da carreira foi em um Come-Fogo, nos juniores, quando tinha 16 anos. Já perdi algumas vezes para o Comercial também. É um tipo de ação muito legal. Um privilégio para a cidade – afirmou Raí.
A partida será organizada pelo Twitter, que arcará com as despesas do camaronês no Brasil. Eto'o defenderá os dois times, mas o percentual dos votos nas hashtags #etoonofogao e #etoonoleao pela rede social definirá quantos minutos o atacante vai jogar em cada equipe. O clássico de Ribeirão Preto foi escolhido por uma estratégia da empresa, que notou crescimento de usuários na cidade do interior paulista.
- O Twitter está em expansão. Uma das oportunidades que vimos foi ajudar nas conversas em cidades menores. A gente viu que em Ribeirão Preto o timing é muito legal, muitas conversas dos usuários do Twitter passaram a aparecer em nossos relatórios. Quando falava de Ribeirão, aparecia o Come-Fogo – finalizou Klien.
Os ingressos para a partida começarão a ser vendidos nesta sexta-feira. Os valores variam de 15 a 60 reais. Além de Raí, o ex-atacante Mauricinho é esperado para atuar pelo Comercial.