Marcelo está livre no mercado após deixar o Fluminense. O lateral-esquerdo teve contrato rescindido depois de se envolver em discussão calorosa com o técnico Mano Menezes na última sexta-feira (1º), durante partida contra o Grêmio, válida pelo Brasileirão.
➡️ De saída do Fluminense, Marcelo já tem contato com outro clube do Brasil
➡️Marcelo se pronuncia pela primeira vez após saída do Fluminense
Assim, o jogador de 36 anos deve buscar novo clube. Como entrou em campo 17 vezes pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro, não pode atuar por nenhuma equipe da Série A nesta temporada. No entanto, com o ano chegando ao fim, Marcelo poderia assinar contrato visando 2025. Por isso, o Olheiro Lance! traz possíveis destinos para o camisa 12.
SANTOS
Com o virtual acesso conquistado, o Santos já pode ser considerado um time da Série A em 2025. Desta forma, o Peixe deve reforçar o elenco que hoje disputa a segunda divisão. Apesar das recentes boas atuações de Escobar, Marcelo elevaria o nível da lateral esquerda da equipe. Além disso, seria bom mentor para o jovem Souza, que vem ganhando espaço.
GRÊMIO
O Imortal busca soluções para a lateral esquerda no próximo ano. Atual titular da posição, Reinaldo tem vínculo até o fim da temporada, e a renovação não é certa. Ademais, o camisa 6 não é unanimidade entre os torcedores do Grêmio, ainda que venha sendo responsável por gols importantes neste final de temporada. Assim, Marcelo seria opção para a equipe de Renato Gaúcho.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
BAHIA
Depois de Everton Ribeiro em 2024, o Grupo City poderia trazer nome ainda maior para o início do próximo ano. Além da visibilidade que Marcelo traria ao clube, o Bahia precisa de um lateral-esquerdo para ser opção a Luciano Juba, titular absoluto da equipe nesta temporada.
CORINTHIANS
A lateral esquerda vem sendo um problema para o Corinthians em 2024. Matheus Bidu vem sendo o titular sob o comando de Ramón Díaz, mas passa longe de empolgar a Fiel. Da mesma forma, Hugo não se adaptou bem à equipe e virou opção no banco de reservas. Assim, Marcelo pode ser solução para a posição no Timão.