Operário-PR vence Vila Nova sobe na tabela de classificação

Em partida marcada por poucas oportunidades, o Fantasma aproveitou uma das chances que teve e conseguiu garantir os três pontos

Escrito por

No estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, Operário-PR venceu o Vila Nova por 1 a 0, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Fantasma chega aos 21 pontos e sobe para a 9ª colocação na tabela. O Tigre fica com 15 pontos e permanece na 15ª posição.

No dia 12 de agosto, o Operário-PR volta a campo para enfrentar o Bragantino, no Nabi Abi Chedid. O Vila Nova pega o Guarani, dia 16 de agosto, no Brinco de Ouro.

O jogo


A etapa inicial começou com as duas equipes bastante cautelosas. Por conta dessa postura dos dois times, até os 15 minutos nenhuma chance de gol foi criada.

A primeira oportunidade só surgiu mesmo aos 16, quando Cleyton foi tentar cruzar e quase surpreendeu o goleiro Rafael Santos, do Vila Nova.

O Operário-PR se animou e conseguiu criar duas chances depois do lance de Cleyton, mas as duas oportunidades sem muito perigo. Daí em diante o primeiro tempo ficou mais travado do que já estava até o apito do árbitro

O segundo tempo começou com o Operário-PR demonstrando logo de cara que a sua intenção era sair do Germano Krüger com a vitória.

Aos 5, Schumacher recebeu passe dentro da área e bateu, mas a bola explodiu na defesa do Vila Nova. No lance seguinte, aos 6 minutos, o gol saiu. Danilo Báia cobrou escanteio na área, e Lázaro subiu mais que todo mundo para cabecear no canto e marcar o primeiro gol: 1 a 0 para o Operário-PR.

O Fantasma se animou. Aos 10 minutos, Cléo Silva cruzou, e Lucas Batatinha quase fez, ele só não contava com Rafael Santos estar lá para fazer uma grande defesa e salvar o Tigre.

Aos 14 minutos, um lance chocante. Romário, do Vila Nova, colidiu com Cléo Silva e ficou caído. O atleta do Tigre precisou ser colocado na maca e em seguida na ambulância. Ele foi levado para um hospital da cidade de Ponta Grossa.

O jogo recomeçou com o Vila Nova mostrando na segunda etapa a mesma dificuldade em criar jogadas de perigo do primeiro tempo. Já o Fantasma buscava administrar o resultado sem dar brechas para o adversário.

Só que aos 49, o Operário-PR bobeou, e por pouco o Vila não marcou. Alan Mineiro efetuou cruzamento, só que Diego Jussani não conseguiu aproveitar.
Placar final: 1 a 0 para o Operário-PR.

Siga o Lance! no Google News