Orellano, Rojas, Vidal… Top-10 piores contratações do futebol brasileiro em 2023

Lance! monta ranking de piores contratações entre técnicos e jogadores; comente também!

Escrito por

Os clubes brasileiros fizeram diversas contratações em 2023 e investiram alto em reforços. Porém, diversas apostas não renderam o esperado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Confira quais foram as 10 piores contratações do ano no ranking do Lance!Você também pode opinar sobre as chegadas de jogadores e treinadores no post abaixo!

Matías Rojas (Corinthians)

Contratado como reforço de peso, o paraguaio empolgou na estreia nas quartas de final da Copa do Brasil e, posteriormente, assumiu a camisa 10 de Róger Guedes. No entanto, ele terminou a temporada no banco de reservas e sem gols marcados.

Rojas chegou com altas expectativas no Timão (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Arturo Vidal (Athletico-PR)

Estrela mundial, chegou com status de titular no Furação após deixar o Flamengo. Porém, Vidal disputou apenas nove jogos e sofreu com lesões.

Vidal não se firmou no Furacão (Foto: José Tramontin/Athletico)

Zé Ricardo (Cruzeiro)

Contratado com a missão de salvar o Cruzeiro do rebaixamento, acabou demitido após 10 jogos, três vitórias e o time dentro da zona do rebaixamento.

Zé Ricardo durou pouco tempo no Cruzeiro (Foto: Mauro Horita)

Vítor Pereira (Flamengo)

Assumiu o comando técnico do elenco mais caro do país, em janeiro, que vinha de títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Porém, perdeu todos as taças que disputou e foi demitido três meses depois.

VP perdeu finais que disputou (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)

Jorge Sampaoli (Flamengo)

O técnico chegou com a missão de "recolocar o clube nos trilhos" e não conseguiu os resultados esperados. O Flamengo chegou à final da Copa do Brasil, mas foi facilmente superado pelo São Paulo. Além disso, Sampaoli acumulou diversos problemas sérios de relacionamento.

Sampaoli terminou seu trabalho no Flamengo sem títulos (Foto: Delmiro Junior/Photo Premium/Gazeta Press)

Jesé Rodríguez (Coritiba)

Com passagens por Real Madrid e grandes clubes da Europa, chegou ao Coritiba e não conseguiu se tornar titular. Pelo contrário, Jesé fez apenas seis jogos pelo clube, com somente um gol marcado.

Jesé foi revelado pelo Real madrid (Foto: JOSE JORDAN / AFP)

Alfredo Morelos (Santos)

Contratado como um dos principais reforços do ano, Morelos não conseguiu entrar em forma e ter sequência no Santos. Até agora, foram apenas três jogos disputados.

Morelos não teve sequência no Peixe (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

Alexandre Pato (São Paulo)

Com carreira internacional e história no São Paulo, Pato retornou ao clube como figura de liderança, mas não teve bom desempenho em campo. O atacante não conseguiu entrar em ritmo competitivo e disputou apenas 10 jogos, tendo marcado somente um gol.

Pato teve mais uma passagem pelo São Paulo (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Maurício Barbieri (Vasco)

O técnico foi contratado para conduzir o Vasco em sua nova fase, retornando para a Série A e com investimento da SAF. No entanto, Barbieri não conseguiu os resultados esperados e deixou o clube quando o Cruzmaltino estava na vice-lanterna do Brasileirão.

Barbieri deixou o Vasco no Z4 (Foto: Daniel Ramalho/VASCO)

Orellano (Vasco)

Uma das contratações mais caras da história do Vasco, o atacante não se firmou e disputou apenas 23 jogos na temporada, com um gol e uma assistência.

Orellano foi uma das contratações mais caras da história do Vasco (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)
Siga o Lance! no Google News