menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pablo decide, e Sport vence o Retrô na ida da final do Pernambucano

Centroavante marca nos minutos finais, e o Leão vai em vantagem para a volta

Pablo-Sport-Retro-scaled-aspect-ratio-512-320
imagem cameraPablo, do Sport, comemora gol contra o Retrô no jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano (Foto: Marlon Costa/AGIF)
WhatsApp-Image-2024-05-06-at-12.02.08-aspect-ratio-1024-1024
Mauricio Luz
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/03/2025
18:32

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Sport venceu o Retrô por 3 a 1 neste sábado (22), na Arena Pernambuco, pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Lenny Lobado, Lucas Lima e Pablo fizeram os gols do Leão, enquanto Fernandinho e Radsley marcaram para a Fênix. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), na Ilha do Retiro.

continua após a publicidade

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Retrô x Sport: como foi o jogo?

O primeiro tempo foi de muitos passes errados e equilíbrio no número de chances para cada lado, mas com as melhores sendo do Sport. Logo aos oito minutos, Hereda cruzou pela direita para Lenny Lobato, que finalizou de peito, com desvio em Richard Franco, e abriu o placar. Já aos 37', veio o segundo do Leão. Após pênalti cometido por Gedeílson em Igor Cariús, Lucas Lima foi para a cobrança e balançou a rede dos mandantes.

A segunda etapa começou com reação relâmpago do Retrô. Na primeira chance, aos dois minutos, Radsley cobrou falta na área para Fernandinho diminuir de cabeça. Pouco depois, aos 5'/2ºT, foi a vez de Radsley bater da meia-lua, de frente para o gol, e igualar o placar na Arena Pernambuco.

continua após a publicidade

O empate deixou o duelo aberto, e ambas equipes tiveram oportunidades de passar à frente no placar. Contudo, quem aproveitou a chance foi o Sport. Já aos 41 minutos, Pablo brigou com a defesa após cobrança de lateral na área e, já caído, conseguiu finalizar. O goleiro Fabian Volpi não reagiu, e o Leão conseguiu o gol da vitória no jogo de ida da final.

O que vem por aí?

Retrô e Sport voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (26), às 21h30, no jogo de volta da decisão do Campeonato Pernambucano.

➡️ Operário sofre acidente no Mané Garrincha momentos antes de treino da Seleção

Lenny Lobato Sport Retrô
Lenny Lobato, do Sport, comemora gol contra o Retrô na final do Campeonato Pernambucano (Foto: Marlon Costa/AGIF)

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias