Palmeiras e Santos disputam o mesmo objetivo na última rodada do Paulistão

Rivais fecham a primeira fase em jogos no mesmo horário

imagem cameraVerdão venceu o Peixe no clássico da terceira rodada (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 09/03/2024
06:00
Atualizado em 09/03/2024
03:13
Compartilhar

Apesar de classificados para a fase mata-mata do Campeonato Paulista, Palmeiras e Santos entram na última rodada disputando o mesmo objetivo: a liderança geral na tabela de classificação e, consequentemente, a oportunidade de decidir o torneio estadual em casa.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos

Com 25 pontos conquistados até o momento, o Verdão precisa de um empate simples contra o Botafogo-SP, na Arena Barueri, para assegurar o primeiro lugar.

➡️ Vem faturar no sabadão! Aposte R$50 na Lance! Betting e leve mais de R$300 com Palmeiras, Santos, Internacional e Fluminense

O Peixe, por sua vez, precisa vencer seu duelo diante da Inter de Limeira, na Vila Belmiro, e precisa torcer por uma derrota do rival, que vai a campo no mesmo horário. 

Além da combinação de resultados, o Alvinegro Praiano precisa tirar quatro gols de saldo, visto que o Palmeiras totaliza 10 de saldo, contra 6 da equipe dirigida por Fábio Carille.

A tendência é que ambos os treinadores — Abel Ferreira e Carille — escalem suas equipes com força máxima. Pelo lado do Palmeiras, a dúvida é quem começará na lateral-direita. Mayke é o favorito para ser o titular, mas tem a sombra de Marcos Rocha, que vive grande fase neste início de temporada.

Já o Santos não terá Giuliano à disposição. O meia se recupera de uma lesão muscular sofrida justamente contra o Verdão e retornará apenas na fase eliminatória da competição. Portanto, o meio-campo do Peixe deve ser formado pela dupla João Schmidt e Diego Pituca, além de Otero, que assumiu a vaga do camisa 10.

Palmeiras e Santos querem a liderança geral (Foto: Rebeca Reis/Ag. Paulistão)
Siga o Lance! no Google News