Paraná domina Ponte Preta, mas toma gol já nos acréscimos e fica no empate
Equipe que tem problemas para conseguir triunfos como mandante na competição deixou mais uma vez o resultado escapar atuando na Vila Capanema
- Matéria
- Mais Notícias
Atuando diante de seu torcedor no Durival de Britto, o Paraná acabou deixando seu retrospecto bastante modesto como mandante na Série B do Brasileirão (apenas três triunfos em 11 partidas) interferir no resultado e ficou na igualdade por 1 a 1 com gol sofrido praticamente no último lance do jogo.
O resultado obtido nos acréscimos pelos paulistas fez com que os dois clubes ficassem bem próximos na tabela de classificação. Enquanto o Tricolor da Vila é o 10° colocado com 34 pontos, a Macaca é a 11ª com 32.
PERIGO CONSTANTE
O primeiro minuto sequer havia sido alcançado quando um erro na saída de bola por parte do time paulista deixou Éder Sciola em boas condições para fazer o cruzamento. Na bola alçada, Jenison apareceu bem para fazer a sua função de centroavante, mas o goleiro Iván estava atento ao lance e tirou com o pé, salvando que seria o primeiro do Tricolor da Vila. Aos sete, de novo a trama paranista envolveu a marcação pontepretana repetiu o enredo com Jenison aparecendo para cabecear e Iván fazer uma ótima intervenção, dessa vez com as mãos. No rebote, Fernando Neto ainda apareceu para bater cruzado, mas a bola caprichosamente carimbou o pé da trave direita.
RESPONDEU A MACACA
Apesar da (re) estreia de Renato Cajá pela Ponte, o time campineiro tinha sérias dificuldades para manter a posse de bola e, principalmente, elaborar jogadas que dessem trabalho também ao goleiro Thiago Rodrigues, até então um espectador privilegiado. Porém, na bola parada em falta sofrida por Vico na meia-lua, Cajá caprichou na execução e a bola beijou o travessão tendo o arqueiro do Tricolor já sido batido.
FEZ (QUASE) TUDO CERTO
Aos 34 minutos, Jenison apareceu pela terceira vez conseguindo superar a defesa adversária após receber um bonito passe do lateral Guilherme Santos. Entretanto, depois de dominar e ajeitar a bola com estilo, o camisa 9 do Paraná bateu embaixo da bola e, praticamente na pequena área, viu ela subir por sobre o travessão e perder uma importante oportunidade de inaugurar o marcador na Vila Capanema.
Relacionadas
JOGADA REPETIDA, RESULTADO DIFERENTE
Depois de Roger quase aproveitar o erro no recuo de bola feito pela zaga paranista, mas parando na defesa de Thiago Rodrigues, o time da casa repetiu a dose na jogada com cruzamento de Éder Sciola e conclusão de Jenison. Porém, aos 14 minutos do tempo complementar, a bola alçada na área encontrou a subida precisa do atacante que testou com segurança, mandando a bola que ainda bateu na trave esquerda de Iván antes de entrar.
QUASE MAIS UM DELE!
Por pouco um chute totalmente despretensioso pro ataque não acabou se tornando bonito gol de cobertura por parte de Jenison. Após a disputa pelo alto entre Fernando Neto e o goleiro da Ponte, Iván, a bola sobrou nos pés do centroavante que até acertou o toque, mas a bola foi fraca demais e o zagueiro Renan Fonseca conseguiu a recuperação para buscar a bola e salvar a Macaca.
MENINO ABUSADO
Entrando na segunda etapa no lugar de outro garoto vindo de empréstimo, o gremista Vico, o garoto formado no Flamengo Bill teve em seus pés a oportunidade até então mais clara do ataque visitante não apenas para empatar o duelo como em todo o compromisso. Em lateral cobrado por Arnaldo onde o jovem jogador se desmarcou bem, ele bateu cruzado bola que passou muito perto da trave direita de Thiago Rodrigues. Faltou pouco pra sair o empate.
CAIU UMA E ELE GUARDOU
Até então praticamente não acionado no confronto, Roger teve a última chance clara do confronto e teve precisão para acertar. Aos 47 minutos, o cruzamento de Arnaldo foi ajeitado por Gérson Magrão e o camisa 9 da equipe de Campinas bateu de bico para mandar no extremo canto esquerdo de Thiago Rodrigues.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias