Em partida eletrizante, Botafogo-PB derrota o Imperatriz pela Copa do Nordeste

Com o resultado, Belo fica liderança e mantém sua invencibilidade na competição; tropeço tira os maranhenses da zona de classificação em sua chave

Avatar
Lance!
Futebol Latino João Pessoa (PB)
Dia 07/03/2020
21:09
Compartilhar

Buscando mais uma vitória na Copa do Nordeste, a equipe do Botafogo-PB recebeu o Imperatriz, na noite deste sábado (07), pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.

Após um primeiro tempo muito movimentado, o Belo não decepcionou sua torcida, que além de ter comemorado os dois gols de sua equipe, ainda viu uma defesa de pênalti do goleiro estreante na noite, Felipe, ex-Corinthians. Entretanto, o Cavalo de Aço não desanimou e conseguiu diminuir, porém os mandantes seguraram a pressão até o final conseguindo seu feito.

Com o resultado, a equipe da Paraíba chegou aos 13 pontos, ficando na primeira colocação do Grupo A, ficando próxima de sua classificação. Já o time maranhense desceu para a 5ª colocação, mantendo seus 7 pontos, acirrando a briga por uma vaga na próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

Iniciando o confronto de forma ofensiva, logo aos 2 minutos o Botafogo abriu a contagem no Almeidão. Após cobrança de escanteio de Cássio Gabriel, Marcelo Xavier desviou para a área com a bola sobrando para Mário abrir o placar. 1 a 0.

No entanto, logo no minuto seguinte, o Imperatriz teve a chance do empate. Mesmo marcando o primeiro tento, Mário acabou fazendo pênalti em Cesinha, porém na cobrança, o atacante acabou parando na defesa do estreante Felipe, ex-Corinthians.

Empurrado pelo feito de seu arqueiro, aos 9, Rodrigo Andrade ampliou a contagem. Com o juiz marcando uma nova penalidade, agora a favor do Belo, após Cássio Gabriel ser parado com falta por Adriano, Rodrigo Andrade cobrou e, por muito pouco Waldson não conseguiu a defesa. 2 a 0.

Embalados pelo bom começo, o Botafogo passou a ditar mais o ritmo de jogo. Com o Imperatriz tentando buscar uma recuperação, a equipe local praticamente anulava qualquer chance de ataque adversária até meados dos 25 minutos.

No entanto, a pressão dos visitantes acabou surtindo efeito. Aos 31, Renan Dutra, aproveitando bola lançada na área em cobrança de escanteio de Madson, desviou de cabeça com a bola batendo no chão antes de entrar. 2 a 1.

Com o rival descontando no placar, o Belo não quis saber e partiu pra cima tentando aumentar novamente sua vantagem. Minutos mais tarde, aos 36, o zagueiro Fred quase conseguiu marcar o terceiro do time de Evaristo Piza, com a bola passando muito perto da trave.

Na reta final, com um certo equilíbrio até os minutos finais, nenhuma equipe acabou oferecendo perigo uma à outra, dando a deixa para a arbitragem colocar um ponto final na etapa.

SEGUNDO TEMPO

Buscando o empate na etapa final, o Imperatriz retornou com uma mudança. Visando o sistema ofensivo, Cesinha deixou seu lugar para Matheus João.

No entanto, mesmo com a troca, o time paraibano foi quem seguiu melhor no jogo. Com algumas tentativas de chegar ao seu campo de ataque, o Cavalo de Aço fechava-se na defesa impedindo os donos da casa de ampliarem o resultado.

Com o passar do tempo, e após algumas substituições de ambos os lados, o duelo passou a ficar equilibrado até os minutos finais. Na esperança de encontrar seu empate o Cavalo de Aço foi pra cima, enquanto o Belo respondia na mesma intensidade, porém nenhuma chance foi o suficiente para alterar o marcador no Almeidão, dando a vitória ao time da casa.

Siga o Lance! no Google News