Em partida movimentada, Coritiba vence o São Bento fora de casa e permanece no G-4
O Coxa conseguiu construir a vitória no 1º tempo e segurar o resultado na etapa complementar
No Walter Ribeiro, o São Bento sofreu mais uma derrota, desta vez por 2 a 1 para o Coritiba. Com o resultado, o Azulão permanece com 27 pontos e na lanterna do campeonato. O Coxa chega aos 46 pontos e sobe para 4ª colocação.
Na próxima rodada, o Coritiba pega o Vila Nova, no Serra Dourada. O São Bento enfrenta o Operário, no Germano Krüger. Ambos os jogos serão realizados no dia 19 de outubro.
O jogo
A partida começou a mil por hora. Logo de cara o Coritiba já foi lá e inaugurou o marcador. Juan Alano cruzou, Thiago Lopes ajeitou de cabeça para William Matheus, que tirou do goleiro e balançou as redes, 1 a 0.
O São Bento não se intimidou, foi para cima, criou duas chances seguidas e quase empatou. Na primeira, Joílson cabeceou rente a trave. Na segunda, Paulinho Boía chutou duas vezes, mas Muralha estava lá para defender.
O Coxa não ficou por baixo e respondeu com William Matheus. Ele acertou um belo chute e quase ampliou. A sorte do Azulão é que Renan Rocha estava bem colocado e espalmou.
A partida continuava bastante movimentada e emocionante. O jogo era lá e cá. O gol estava maduro para os dois times, mas só o Coritiba conseguiu aproveitar a oportunidade para marcar. No contra-ataque, Rafinha conseguiu ótimo lançamento para Juan Alano. O meia invadiu a área e soltou a bomba para ampliar, 2 a 0 Coxa.
Antes do final da etapa inicial, o São Bento ainda teve outras duas chances para diminuir, mas Muralha salvou o Coritiba em ambas oportunidades.
O São Bento voltou para o segundo tempo determinado a diminuir o prejuízo, enquanto o Coxa só queria encaixar um contra-ataque para aumentar ainda mais a vantagem.
Só que o Azulão foi mais feliz e conseguiu o seu tão suado gol. Em bela tabelinha, Zé Roberto passou de calcanhar para Mansur. O lateral pegou de primeira e diminuiu: 1 a 2.
O São Bento cresceu na partida e foi em busca do empate a qualquer custo. Já o Coritiba permanecia encolhido na defesa esperando o tempo passar para garantir os três pontos.
E o Azulão esteve muito perto do gol do empate, mas a falta de pontaria e Muralha salvaram o Coxa.