Paysandu enfrenta São Bento para dormir na liderança da Série B

Campeão da Copa Verde, Papão precisa vencer o adversário paulista e torcer por combinações de resultados para terminar a sexta rodada na liderança do torneio 

imagem camera
Avatar
Lance!
Belém (PA)
Dia 18/05/2018
18:26
Compartilhar

O Paysandu tem a chance de dormir na liderança do Campeonato Brasileiro Série B. O Papão enfrenta o São Bento neste sábado, às 16h30, na Curuzu, precisando da vitória e de uma combinação de resultados para atingir seus objetivos. Os paraenses contam com tropeços de Fortaleza, Vila Nova e CSA para chegar no topo. 

Com onze pontos,o Paysandu ocupa a quinta colocação e vem de empate na última rodada. O Papão empatou em 1 a 1 com o Juventude, no último sábado, no Alfredo Jaconi. Já o São Bento bateu o Oeste por 1 a 0 no Walter Ribeiro. Os paulistas ocupam a oitavo colocação com nove pontos.

Na última quarta-feira, o Paysandu tornou-se campeão da Copa Verde. A segunda partida da final entre o Bicolor e Atlético-ES acabou empatada em 1 a 1, com gol de Eraldo para o Galo, e Pedro Carmona, pelo time da casa. Com a conquista, o clube é também bicampeão da competição. Apesar do título, o volante Nando Carandina revelou que a atenção está voltada para a Série B.

– Acabaram as comemorações, não tem jeito. A gente sabe que nessa nossa profissão não dá tempo de comemorar. Fomos campeões, mas se a gente não fizer igual ou melhor sábado e tivermos um resultado adverso, a gente vai ser cobrado por isso. Nossa chave virou, agora é Série B. Será um jogo muito difícil. Se perdermos o São Bento passa a gente, então agora a gente só pensa no São Bento e em fazer um bom jogo aqui. Queremos voltar ao G4 – disse. 

A partida estava marcada para o Estádio do Mangueirão, mas a CBF alterou o local para a Curuzu, com capacidade para 20 mil torcedores. O lateral-direito Éverton Silva, do São Bento, que atuou pelo Papão em 2014 , lembrou da atmosfera do estádio, mas afirmou que a equipe está preparada para o duelo. 

- Tive a felicidade de jogar por lá e sei como funciona. A torcida faz prevalecer o mando de campo, ajuda bastante. A atmosfera lá fica com o dobro (de pressão). Temos que tomar cuidado com isso. Nosso time tem jogadores experientes, mas quem joga lá a primeira vez acaba até assustando", falou o jogador. "Mas, dentro de campo, são 11 contra 11 - declarou.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X SÃO BENTO


Data: 19/05/2018
Horário: 16:30
Estádio: Curuzu
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha - GO (CBF)

Siga o Lance! no Google News