De um lado, um desesperado Paysandu na briga contra o rebaixamento. Do outro, um Oeste sem grandes pretensões na tabela. As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 21h30 (horário de Brasília, 20h30 no horário local), no Estádio do Curuzu. O duelo é válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Ainda dá? Paysandu segue na luta contra rebaixamento
O empate com o Vila Nova na última rodada foi essencial para manter viva a esperança pela permanência no Paysandu. Em entrevista coletiva, o treinador João Brigatti falou sobre a importância do ponto conquista na luta contra a degola - o clube paraense é o atual 18º colocado, com 34 pontos.
- A equipe lutou até o final. Esse foi um jogo chave. Se tivéssemos perdido, fatalmente estaríamos rebaixados. O empate nos dá moral para conseguir uma vitória na terça-feira, contra o Oeste. Vai ser um jogo difícil, mas temos que lutar até o fim - disse.
A luta pela permanência é grande por si só, mas torna-se ainda maior devido a um obstáculo: a sequência amarga de sete jogos sem vencer. O lateral Guilherme Santos é um dos que revelou suas expectativas para a partida.
- As batalhas são dadas para os grandes guerreiros, e eu acredito que aqui temos muitos deles, então a gente vai encarar com seriedade, vai ver o que o professor Brigatti e a comissão vão organizar, o tipo de treinamento, como as coisas vão ficar. Creio que quem entrar na arena vai entrar com o coração a mil por hora, para fazer o melhor para a gente poder sair com essa vitória - afirmou o jogador.
Provável escalação do Paysandu: Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Guilherme Santos; Willyam, Renato Augusto e Felipe Guedes; Mike, Hugo Almeida e Magno.
Oeste vem de série de seis empates na Série B e irá cumprir tabela
Seis empates nos últimos seis duelos: esse é o retrospecto recente do Oeste na Série B. Em situação muito mais confortável que o Paysandu, o Rubrão ocupa a 12ª colocação da tabela, com 44 pontos. Um rebaixamento é muito improvável - se voltar da Curuzu com um ponto somado, o clube chegará aos 'mágicos' 45 pontos e estará matematicamente livre da degola.
Todavia, o duelo no Pará também pode ser visto meramente como cumprimento de tabela nessa reta final da segunda divisão. O Oeste não tem mais quaisquer chances de garantir uma vaga na Série A de 2019. O último cotado, com 4% de chances, é o Guarani (três posições e cinco pontos acima do Rubrão).
Provável escalação do Oeste: Tadeu; Adriano Alves, Joilson, Patrick e Conrado; Lídio, Rodrigo Souza e Marciel; Márcio Vieira (Edilson ou Raphael Luz), Léo Ceará e Felipe. Técnico: Roberto Cavalo.