No estádio Ferreirão, em Iporá, em partida válida pelo jogo de ida da Semifinal do Campeonato Goiano, o Goiás venceu bem o Iporá pelo placar de 2 a 0 e abriu enorme vantagem para confronto da volta da semifinal do Campeonato Goiano. Os dois gols foram marcados pelo atacante Pedro Raul, um em cada tempo. Com esse resultado, o Esmeraldino pode perder até por um gol de diferença que mesmo assim avança à final do Campeonato Goiano.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
A partida de volta da semifinal do Campeonato Goiano entre Goiás e Iporá acontece na próxima quarta-feira, dia 23 de março, às 19h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Quem passar enfrenta na final o vencedor do confronto entre Vila Nova e Atlético-GO.
O jogo
PRIMEIRO TEMPO
IPORÁ COMEÇA PRESSIONANDO, MAS GOIÁS ABRE O PLACAR
A partida começou com o Iporá em cima do Goiás e criando boas oportunidades para marcar. Mas Bahia, um dos principais jogadores do Lobo-Guará não conseguiu colocar a bola para dentro do gol de Tadeu.
O Goiás especulava, mas não criava boas oportunidades. Quando conseguiu, o gol saiu. Aos 17 minutos, Fellipe Bastos e Apodi tentam, o goleiro Cleriston defende as duas finalizações, só que não evitou o gol de Pedro Raul: 1 a 0 para o Goiás.
ESMERALDINO QUASE MARCA O SEGUNDO
Apesar de ter sentido o gol, o Iporá conseguiu se recuperar e voltar para o jogo. Mas quem quase marcou de novo foi o Goiás. Aos 35 minutos, Vinicius partiu em velocidade e finalizou para boa defesa de Cleriston. No rebote, o zagueiro Lídio chegou antes de todo mundo e afastou o perigo.
IPORÁ PRESSIONA NO FIM DA ETAPA INICIAL
No fim do primeiro tempo, o Lobo-Guará intensificou a pressão, foi para cima do Goiás e só não empatou porque o goleiro Tadeu brilhou. Ele defendeu as excelentes finalizações de Lídio e Renato Xavier.
SEGUNDO TEMPO
JOGO MORNO NO INÍCIO DA ETAPA FINAL
Na volta do intervalo, o Goiás usou a estratégia de esperar o Iporá para aproveitar o contra-ataque. Já o Lobo-Guará tentava pressionar, mas pouco conseguiu assustar a equipe Esmeraldina.
GOIÁS QUASE AMPLIA
Aos 23 minutos da etapa final, o Goiás foi ao ataque e por pouco não ampliou o marcador. Em cobrança de falta de Fellipe Bastos, Pedro Raul desviou, só que Reynaldo não conseguiu colocar a bola para dentro e perdeu uma oportunidade de ouro para o Goiás.
IPORÁ PRESSIONA ATRÁS DO EMPATE, MAS TOMA O SEGUNDO NO FIM DO JOGO
Após a paralisação para hidratação dos jogadores, o Iporá foi para o abafa atrás do empate, criou boas oportunidades, mas não conseguiu colocar a bola para dentro. Como o Iporá não marcou, o Goiás resolveu se arriscar no fim da partida e conseguiu o segundo gol. Aos 47 minutos, em contra-ataque, Artur partiu pelo lado esquerdo e cruzou, Pedro Raul finalizou com maestria e deu números finais ao jogo: 2 a 0.
IPORÁ 0 X 2 GOIÁS – SEMIFINAL CAMPEONATO GOIANO
Estádio: Ferreirão, em Iporá (GO)
Data/horário: 20 de março de 2022, às 15h30 (Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira
Assistentes: Bruno Pires e Tiago Gomes
Cartões amarelos: (IPO); Luan e Fellipe Bastos (GOI)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pedro Raul, 17’/1ºT e 47’/2ºT (GOI) (0-2).
IPORÁ (TREINADOR: EDSON SILVA)
Cleriston; Lídio, Robson, Bahia (Douglas Silva, aos 25’/2ºT) e Ramon Pereira; Renato Xavier e Régis Potiguar (Bosco, aos 34’/2ºT); Renato Soares, João Araújo e Flávio Henrique (Jairinho, aos 09’/2ºT); Odilávio (Du Gaia, aos 09’/2ºT).
GOIÁS (TREINADOR: BRUNO PIVETTI)
Tadeu; Maguinho (Diego, aos 27’/2ºT), Caetano (Yan Solto, aos 13’/2ºT), Reynaldo e Danilo Barcelos; Auremir e Fellipe Bastos; Apodi (Artur, aos 24’/2ºT), Pedro Raul e Vinícius (Luan, aos 13’/2ºT); Nicolas (Elvis, aos 24’/2ºT).