
Sai zika! Em sua estreia pelo Ceará, Pedro Raul, o jogador do Corinthians (emprestado ao Vozão), marcou um gol e deu uma assistência, na Arena Castelão. E ele não parou por aí. Nas duas partidas seguintes, o centroavante também balançou as redes e garantiu uma das melhores médias de gol por jogo do Brasil. Comparado a outros atacantes destaques que disputarão a Série A do Brasileirão 2025, a média de Pedro Raul se iguala a de Hulk, do Atlético-MG e supera Gabigol, do Cruzeiro, e Estêvão, do Palmeiras.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Pedro Raul foi liberado pelo Corinthians para assinar contrato de empréstimo com o Ceará, válido até dezembro de 2025. Com a chegada de novos reforços para o setor ofensivo do Timão, Pedro Raul perdeu espaço no elenco alvinegro e passou a não ser relacionado para algumas partidas da equipe no Paulistão no início do ano.
➡️ PC Oliveira explica postura do VAR no pênalti polêmico em Palmeiras x São Paulo
As vítimas do atacante
Pedro Raul balançou as redes por três jogos consecutivos, os seus primeiros pelo Ceará. No dia 02 de março, a vítima foi o Maracanã, pela semifinal do campeonato Cearense. Quatro dias depois, quem sofreu com Raul foi o América de Natal, que perdeu por 1 a 0 pela Copa do Nordeste. Pedro Raul voltou a marcar contra o Maracanã, desta vez pelo jogo de volta da semifinal estadual.
Pelo Ceará, Pedro Raul se iguala a Hulk e supera Gabigol
Pedro Raul - 3 gols em 3 jogos
Hulk - 7 gols em 7 jogos
Gabigol - 5 gols em 7 jogos
Estêvão - 5 gols em 12 jogos