Na última sexta-feira, quando se encontrou com o presidente do São Paulo, o mandatário santista Modesto Roma Júnior expôs o desejo do Peixe de contar com o zagueiro Lucão e o meia Michel Bastos para o ano que vem.
No entanto, a lista de "encostados" oferecidos ao Tricolor, com Alison, Lucas Otávio, Serginho e Lucas Crispim não agradou Leco, que vê Michel Bastos como uma moeda de troca forte. Assim, o nome do camisa 7 perdeu força e o Alvinegro já não faz mais esforços pelo jogador.
O único alvo santista agora é o jovem defensor, que vem recebendo poucas oportunidades no clube paulista. O Santos ainda tenta uma troca envolvendo o volante Alison, mas um pedido de Leco dificulta as conversas e também afasta Lucão.
O dirigente são-paulino deseja a todo custo contar com Ricardo Oliveira para comandar o ataque de 2017 e sugeriu a troca com Modesto Roma Júnior, mas o Peixe não abre mão de seu principal atacante e cogita também desistir de Lucão para 2017.
O São Paulo ainda não dá as conversas por encerradas, mas aguarda o Santos formalizar o interesse em Lucão e discutir possibilidades reais de negociação, seja por empréstimo ou transferência definitiva.
À procura de um zagueiro no mercado, o técnico Dorival Júnior não deve ter mais um de seus desejos atendidos. Começa mais uma novela?