Pelo jogo de ida da semi do Estadual, Iguatu e Ceará ficam no empate
Vozão marcou com Guilherme Castilho, enquanto Léo Reis, em um lance que contou com sua improvisação, fez para o Azulão
- Matéria
- Mais Notícias
Em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense, Iguatu e Ceará mediram forças na manhã deste domingo (12), no estádio Morenão. Com o Azulão tentando deixar para trás sua eliminação para o Santos na Copa do Brasil, o foco passou a ser no Estadual. Porém, sabia das dificuldades que teria diante do Vozão. E não foi diferente. Logo no começo, viu Guilherme Castilho abrir a contagem, mas conseguiu arrancar um empate ainda na etapa inicial, quando Léo Reis, de bicicleta, tratou de fechar a conta em 1 a 1.
Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (18), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão.
Mesmo jogando sob seus domínios, o Iguatu até que tentou impor sua força logo no início em uma tentativa de Dedeco, mas o meio-campista acabou finalizando sem precisão. Na sequência, o Ceará não quis saber do rival pressionar e, aos 6 minutos, tratou de inaugurar o marcador. Após lançamento de Erick para área, a bola sobrou para Guilherme Castilho mandar para o fundo das redes.
O tento animou a equipe visitante que passou a ditar o ritmo e as ações em campo. Entretanto, até meados dos 25 minutos, poucas foram as chegadas com perigo deixando o goleiro Marcelo tranquilo debaixo das traves. Até que aos 33, os donos da casa conseguiram igualar tudo. E com um golaço. Após ficar caído na área por conta de um choque com a marcação, Léo Reis, mesmo no chão, ajeitar a bola e mandou de bicicleta para deixar o dele.
Nos momentos finais da etapa, o confronto passou a ficar mais equilibrado com o famoso lá e cá. Apesar da insistência dos dois lados, nenhuma foi suficiente para alterar o placar novamente, fazendo com que a arbitragem mandasse os jogadores para os vestiários.
Retornando para o segundo tempo, apenas o técnico do Iguatu foi quem optou por mudanças em seu esquema inicial. Entretanto, o Vozão foi quem conseguia ter mais posse de bola até meados dos 15 minutos, porém sem conseguir converter em gol.
Na sequência, vendo o tempo passar, foi a vez de Gustavo Morínigo realizar algumas substituições como as entradas de Luvannor e Caíque Gonçalves. Depois da pausa para reidratação dos atletas, o Azulão voltou a equilibrar o duelo, porém esbarrava no forte sistema defensivo dos visitantes.
Já na reta final, os times foram para o tudo ou nada atrás do gol da vitória. Com os donos da casa buscando mais seu campo de ataque, Richard conseguiu segurar a pressão até o árbitro encerrar o jogo no Morenão decretando o empate em 1 a 1.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias