O pentacampeão mundial, Rivaldo, é um dos nomes especuldos para investir na SAF do Santa Cruz. Atualmente, o clube vive um momento de instabilidade política, em razão da renúncia do presidente Antônio Luiz Neto.
O ex-jogador está disposto a se sacrificar pelo clube que o revelou. No entanto, fez ressalvas quanto às dívidas do Santa Cruz.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
+ Confira a tabela do Campeonato Brasileiro
- Tudo depende da conversa. Tudo depende de como está o clube. O que a gente não quer é ter prejuízo. Claro que é um clube do coração, que eu sou muito grato, mas não podemos entrar num clube com a grandeza do Santa Cruz e depois ficar no prejuízo. Por isso, temos que conversar bem - disse Rivaldo em entrevista à Rádio Itatiaia.
O Santa Cruz publicou uma nota-oficial nesta sexta-feira (29), na qual diz que o presidente em exercício, Jairo Rocha, se reuniu com um representante dos investidores da SAF. O clube afirmou que as partes vão revisar os termos e o cronograma da proposta.
CONFIRA A NOTA-OFICIAL DO SANTA CRUZ:
Rivaldo revelou que outros ex-jogadores revelados pelo Santa Cruz também podem participar da transação. O ex-zagueiro Ricardo Rocha é um deles.
- Ricardo Rocha sempre me liga, conversa comigo, e é claro que se tem pessoas mais fortes com o Rivaldo, até muito mais ricas que o Rivaldo entrando no clube, seria muito mais fácil para eu poder participar. Não é fácil comigo aqui em Orlando e ter que investir muito dinheiro no clube, sem estar morando. Para fazer tudo isso, teria que voltar para o Recife, estar no dia a dia, porque senão as coisas não iriam andar - disse o pentacampeão.
Então, caso eu invista dinheiro no clube, eu teria que voltar para o Recife. Seria difícil para mim, mas é claro que tudo vai depender de como está o clube, como as conversas vão evoluir. O Ricardo Rocha que está fazendo esse meio-campo conversando com várias pessoas, ele sempre me liga, eu sempre falo para ele que estarei sempre à disposição.
O processo de Recuperação Judicial do Santa Cruz aponta que o clube tem uma dívida de R$ 197 milhões.
- A gente sabe das dívidas, das coisas que existem dentro do clube que não são fáceis. Às vezes, as pessoas olham o Rivaldo e não é assim, investir todo o dinheiro, tudo o que conseguiu jogando futebol num clube que está com uma dívida enorme, que você não participou de nada e ter dor de cabeça. Estou morando nos Estados Unidos tranquilo e ir para uma situação complicada como está o Santa Cruz - pontuou. E completou:
Eu falei para o Ricardo que estou disposto a me sacrificar para tirar o Santa Cruz dessa situação, mas claro, tudo com os pés no chão, sabendo como exatamente está a situação no clube, para depois poder entrar e poder ajudar. Se não, você vai perder muitos anos de vida dentro do clube pela situação que está o Santa Cruz. Temos que analisar bem, não só entrar Rivaldo, mas o Grafite, o Ricardo Rocha, os empresários fortes, para tirarmos o Santa Cruz dessa situação.