Pepê já fez exames e assinou por cinco anos com o Porto, diz jornal português

O jornal "O Jogo" detalhou o acordo feito entre Porto e Grêmio para o acerto final com Pepê

Escrito por

Apesar de ainda faltar o anúncio junto ao Porto, a saída de Pepê do Grêmio está cada vez mais sacramentada. Neste domingo (7), o jornal português "O Jogo" detalhou o acordo entre os times e confirmou que o atacante já fez os procedimentos necessários antes de firmar vínculo com os Dragões. 

De acordo com o periódico, Pepê já realizou os devidos exames médicos e, com tudo certo, assinou um contrato de cinco anos com o Porto, acordo que terá início a partir da próxima temporada europeia. Até lá, o atacante de 23 anos permanece no Olímpico para o restante da temporada no Grêmio, que disputa a final da Copa do Brasil e briga pela Libertadores também no Brasileirão.

O jornal ressalta que foi feito um seguro contra possíveis lesões para os jogos finais de Pepê com a camisa Tricolor. A transação entre Porto e Grêmio teve custo de 15 milhões de euros (R$ 97 milhões), onde o brasileiro será a quarta contratação mais cara da história dos Dragões: Oliver Torres, Imbula e Hulk são os três primeiros do ranking. 

Pepê, aliás, deve começar como titular nesta segunda-feira (8) no duelo do Grêmio contra o Botafogo, no Nilton Santos, às 20h. O confronto é válido pela 35ª rodada. 

Siga o Lance! no Google News