A noite de sexta-feira promete muita emoção na Arena Castelão. De um lado o Fortaleza, líder da Série B e que faz as contas para garantir o acesso. Do outro a Ponte Preta, que se recuperou no comando de Gilson Kleina.
Após 32 rodadas, o Leão está no topo da classificação. Com 60 pontos ganhos, a comissão técnica coloca mais três vitórias nos seis jogos que restam para garantir o acesso e promete atacar o time de Campinas.
Na escalação, o técnico Rogério Ceni tem apenas um desfalque. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Marlon desfalca o time. Com isso, Romarinho vai ganhar mais uma chance entre os titulares.
No lado da Ponte Preta o clima é de total otimismo. Se antes da chegada de Gilson Kleina a Macaca estava fadada a permanecer na Série B, atualmente o cenário é diferente. Com 46 pontos, o time paulista pode encerrar a rodada há três do sonhado G4.
Assim como o Fortaleza, a Macaca também tem desfalques para o jogo. O principal problema é no meio-campo, já que Lucas Mineiro, suspenso e João Vitor, lesionado não entram em campo. A expectativa é que Nathan e Paulinho entrem na equipe.
Prováveis Escalações:
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Nenê Bonilha, Felipe e Dodô; Marcinho, Romarinho e Gustavo. Técnico: Rogério Ceni.
Ponte Preta: Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho, Tiago Real e Matheus Vargas; André Luis e Júnior Santos. Técnico: Gilson Kleina.