O sábado promete ser agitado em Santa Catarina. A partir das 11h (Horário de Brasília), o Heriberto Hülse recebe o clássico entre Criciúma e Figueirense válido pela 12ª rodada da Série B.
Até o momento as duas equipes apresentam desempenhos bem distintos na competição. Enquanto o Tigre flerta com a zona de rebaixamento, o Furacão está de olho no sonhado G4.
Criciúma sob pressão
Após o revés diante do CRB o sinal de alerta foi ligado no clube catarinense. O Tigre se encontra na 15ª colocação, com 12 pontos, três a mais que o Z4 e não pensa em outro resultado além da vitória.
Diante do momento turbulento, o técnico Gilson Kleina faz mistério na escalação. De certo, Eduardo e Caíquem estão de volta após a suspensão. Já o volante Liel, com três amarelos, cede o seu lugar a Adilson.
Figueira quer voltar a vencer
Após a pausa da Copa América o Figueirense foi uma das boas surpresas da competição. O time de Hemerson Maria ganhou quatro pontos e só foi superado pelo Paraná, na última rodada.
Na escalação da equipe, o Figueira agiu bem diferente do adversário. Sem mistérios, a única mudança em relação aos últimos compromissos é no ataque. Matheus Lucas entra na vaga de Rafa Marques, fora por conta de uma pancada na cabeça.
Prováveis Escalações:
Criciúma: Luiz, Marcos Vinícius, Sandro, Derlan e Marlon; Adilson (Jean Mangabeira), Eduardo e Wesley; Reis (Daniel Costa), Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Gilson Kleina.
Figueirense: Denis, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Matheus Destro; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, Willian Popp e Matheus Lucas. Técnico: Hemerson Maria.