O São Caetano teve um grande feito dentro das quatro linhas em 2021: a equipe foi semifinalista da Copa Paulista. Apesar de não ter chegado na decisão da competição e garantido vaga em um campeonato nacional em 2022, esse momento marca uma fase de reformulação importante no clube.
Após anos ruins, crises financeiras e políticas, o clube se reestruturou e voltou a trilhar o rumo das vitórias. Poucos atletas acompanharam de perto essa reviravolta do clube do ABC Paulista, uma vez que o elenco que disputou a competição foi, quase que por inteiro, remontado.
O atacante Nikolas é um desses jogadores que está presente no clube desde o início da temporada. O atleta, que teve um bom rendimento no Paulistão, segue em recuperação de lesão no joelho esquerdo, perto de retornar aos trabalhos com bola. O jogador comentou sobre esse momento.
Como tem sido a sua evolução na recuperação? Sente muitas dores?
A recuperação tem sido difícil. Todo pós-operatório não costuma ser fácil. Mas tem sido um momento de bastante resiliência da minha parte. Sinto bastantes dores, mas que servem de esperança para voltar ao campo e fazer o que eu amo.
Como tem lidado com o aspecto emocional nesse período? A saudade de trabalhar no campo, com bola.
Tento manter a cabeça tranquila, controlar a ansiedade ao máximo. Não pular etapas em prol de uma recuperação perfeita. Com toda certeza o meu maior desejo é voltar a atuar. Desde o dia que operei, não vejo a hora de retornar ao campo.
Esse período de recuperação tem trazido aprendizados a você?
- Sem dúvidas. É um período de bastante aprendizado. Tenho evoluído com tudo isso que estou passando. Daqui pra frente sei o quanto é cada vez mais necessário cuidar da minha condição física e focar ainda mais no meu trabalho.