Polícia culpa jogadores do CRB por invasões e brigas entre torcedores

De acordo com oficial, provocações de jogadores do Galo após gol de Neto Baiano, nos acréscimos da final do Alagoano, ocasionaram confusões

Escrito por

Os atos de selvageria que ocorreram no último domingo, na final do Campeonato Alagoano entre CSA e o campeão CRB, continua repercutindo. De acordo com o tenente-coronel Thúlio Roberto, comandante do policiamento que trabalhou no clássico, a invasão em campo e as brigas generalizadas foram ocasionadas por provocações de jogadores do Galo à torcida Azulão, durante a comemoração do gol de Neto Baiano, marcado nos acréscimos da partida.

- Após o gol, os jogadores do CRB foram até a arquibancada alta, onde estava a torcida do CSA em maior número, e passaram a incitar, com gestos e palavras. Isso culminou na invasão de campo e no confronto entre os torcedores rivais - disse o oficial.

Thúlio Roberto disse ainda que patrulhas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estavam em pontos estratégicos para evitar invasão de campo e coibir a ação dos torcedores. Mas, segundo ele, o estádio possui áreas vulneráveis, o que facilita a invasão do campo.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) ainda divulgou dois vídeos que mostram quando torcedores de CSA e CRB arrombam dois portões de acesso ao Rei Pelé.

Em resposta a declaração do Tenente-coronel Thúlio, o CRB divulgou um nota em seu site oficial, que repudiou qualquer culpa que seja atribuída a seus jogadores. O clube ainda lamentou os atos de violência ocorridos.

Confira a nota divulgada pelo clube:

O CRB repudia veemente que qualquer culpa que seja atribuída aos seus jogadores, que nada mais fizeram do que comemorar um gol que significava o bicampeonato Alagoano.

Em nenhum momento os atletas do CRB fizeram gestos ofensivos ou desrespeitosos, apenas repetiram uma comemoração que os jogadores do clube rival também o fizeram em outros jogos do Alagoano e que em nada sugerem incitação à violência.

O CRB lamenta qualquer ato de violência que tenha acontecido, mas não admite que a responsabilidade dos fatos ocorridos após a partida recaía sobre os ombros dos atletas do clube.


O CRB volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pela segunda fase da Copa do Brasil, e terá o Vasco como adversário.

Siga o Lance! no Google News