Pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Moisés Lucarelli, Ponte Preta e Atlético-GO empataram por 0 a 0. Com esse resultado, a Macaca permanece na vice-liderança, com 19 pontos, e o Dragão fica terceira posição, com 18 pontos.
As duas equipes voltam a campo no dia 23 de julho. Enquanto a Ponte enfrenta o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, o Atlético-GO recebe o Botafogo-SP, no estádio Antônio Accioly.
O jogo
As duas equipes entraram em campo pensando somente em vencer, pois o ganhador chegaria à liderança momentânea da série B. Quem atacou primeiro foi a Ponte através de Matheus Vargas, que recebeu o cruzamento e escorou para o centroavante Roger, mas o camisa 9 foi travado no momento exato do chute.
O Atlético-GO respondeu com Pedro Raul. O centroavante arrematou da entrada da área e viu a bola raspar a trave.
A Macaca não quis ficar por baixo, e criou outra boa oportunidade. Henrique Trevisan cruzou e Marquinhos só não fez o gol porque foi travado na hora do chute.
O segundo começou com a Ponte Preta pressionando. Diego Renan veio com a bola pelo lado esquerdo, cortou para dentro e soltou o pé. Kozlinski fez uma linda defesa e salvou o Dragão.
Só dava Macaca. Diego Renan cruzou e a bola sobrou para João Carlos, que dominou e assustou o Dragão.
Logo em seguida, nova oportunidade da Ponte, dessa perdida por Roger, que chutou por cima do gol.
A Macaca continuou em cima, mas o Atlético-GO conseguiu segurar a pressão e saiu com o empate sem gols de campo.