Ponte Preta bate São Bento e fica a quatro pontos do G-4 na Série B
Danilo Barcelos tem grande atuação, Ponte segura pressão do São Bento nos minutos finais para garantir vitória e ainda sonhar com as primeiras quatro posições da Série B
- Matéria
- Mais Notícias
Ponte Preta e São Bento abriram a sexta-feira de jogos na Série B. Em partida válida pela 34ª rodada da competição, a Macaca venceu no Moisés Lucarelli por 2 a 1, com gols de Renan Fonseca e Danilo Barcelos, enquanto que Eweton Páscoa descontou para a equipe de Sorocaba.
Com essa vitória, a Ponte Preta chegou aos 50 pontos, estando a apenas quatro do CSA, primeiro clube no G-4, faltando quatro rodadas para o fim do torneio. A Macaca volta aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Boa Esporte, também no Moisés Lucarelli.
O São Bento, por sua vez, permanece na 14ª colocação, com 43 pontos ganhos. Sem grandes chances de ir para a terceira divisão e longe demais do grupo dos quatro primeiros times da tabela, a equipe de Sorocaba retorna a campo na próxima terça-feira, para encarar o Coritiba, no Estádio Walter Ribeiro.
Primeiro tempo termina empatado
Com a força da torcida, a Ponte Preta começou a partida buscando o gol, mas esbarrou na falta de criatividade da equipe, que não conseguia criar chances reais. Por isso, a forma com que a Macaca balançou as redes foi pelo alto: aos 24 minutos, Danilo Barcelos cobrou um escanteio na cabeça de Renan Fonseca, que abriu o placar com uma cabeçada.
Após o gol, o São Bento passou a buscar mais o gol, equilibrando a partida, mas foi a Ponte Preta que assustou, em uma cobrança de falta de Danilo Barcelos que passou rente ao travessão. Apesar disso, a equipe de Sorocaba conseguiu o empate aos 41 minutos, quando Ewethon Páscoa completou um escanteio batido por Roni.
Ponte confirma vitória na etapa complementar
A equipe mandante voltou melhor para o segundo tempo, criando muitas chances pelos lados do campo, e conseguiu a vantagem no placar aos 11 minutos, quando Bruno Ré puxou André Luis dentro da área e Danilo Barcelos, com muita categoria, marcou um gol de pênalti.
Na reta final, o São Bento passou a pressionar mais na tentativa de marcar gol, mas Ivan, goleiro da Ponte Preta, foi importante para manter o placar positivo para a Macaca, com uma defesa cara-a-cara com Roni, atacante do São Bento. Apesar das tentativas da equipe de Sorocaba, foi a Ponte que deixou o gramado com os três pontos.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias