Ponte Preta derruba o Oeste e assume a vice-liderança da Série B
Com início avassalador, a Macaca soube usar o fator casa e subiu na classificação do torneio nacional
- Matéria
- Mais Notícias
No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta não decepcionou o seu torcedor e bateu o Oeste por 3 a 2. O resultado deixou a Macaca na vice-liderança, com 18 pontos. O time de Barueri é o 13º, com 11 pontos.
Relacionadas
Na próxima rodada, a Ponte Preta recebe o Atlético-GO, em Campinas. Já o Oeste encara o Bragantino, na Arena Barueri.
O duelo
A Ponte Preta começou o jogo a todo vapor. Com apenas cinco minutos, a Macaca já vencia por 2 a 0. O primeiro gol veio com chute forte de Camilo, que o goleiro Glauco aceitou. Pouco depois, Arnaldo fez a jogada e Matheus Vargas completou o cruzamento para o fundo da rede.
A vantagem deixou o time da casa tranquilo em campo e o Oeste cresceu. Aos poucos, os visitantes ganhavam o meio-campo e dava trabalho ao goleiro Ivan.
Na casa dos 26 minutos o Oeste descontou. Em bela cobrança de falta, Elvis acertou o ângulo e balançou a rede.
Nos minutos finais da etapa inicial, o atacante Roger aproveitou o rebote do goleiro em chute de Camilo e mandou para o fundo da rede, 3 a 1.
No segundo tempo o ritmo do confronto caiu drasticamente. Sem empolgar no ataque, a Ponte deu bobeira na defesa e a lei do ex apareceu. Mazinho levantou na grande área e Cléber Reis, sozinho, cabeceou para diminuir prejuízo, 3 a 2.
O gol marcado empolgou o Oeste, mas o time de Barueri não conseguia envolver a Ponte, que por muito pouco não ampliou. Roger foi lançado na grande área e bateu cruzado. Bem colocado, Glauco caiu e defendeu.
Nos minutos finais, a Macaca segurou o jogo de maneira inteligente e a torcida pôde comemora mais três pontos importantes.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias