Ponte Preta e Paraná, no duelo por G4 e Z4, se enfrentam em Campinas

Enquanto campineiros almejam aproximação do grupo alto da tabela, o Tricolor da Vila precisa vencer para criar maior vantagem da zona de rebaixamento 

Escrito por

O oitavo colocado na classificação da Série B do Brasileirão, a Ponta Preta, recebe nessa sexta-feira (4) às 21h30 no estádio Moisés Lucarelli o Paraná, 16° colocado, em um claro confronto de times que brigam por objetivos totalmente diferentes na competição.

No caso da Macaca, apesar da sequência não ser animadora pensando nos últimos cinco compromissos (três empates, uma derrota e apenas uma vitória), a proximidade de apenas quatro unidades para o Juventude - time mais "acessível" do G4 - permite com que o triunfo mantenha os comandados de Marcelo Oliveira ainda perto da entrada no G4.

Já o Tricolor da Vila tem seus olhos voltados para baixo onde a diferença para o 17° Náutico é de cinco unidades, mas a queda de rendimento considerável e que custou o cargo de Rogério Micale após seis compromissos ligou o "sinal vermelho" no clube pensando em recuperação imediata apesar da ausência de um comandante efetivo do comando técnico.

Em relação a problemas nas escalações, Apodi, Camilo e Luan Dias são jogadores que saíram de campo reclamando de dores musculares no 0 a 0 com o Sampaio Corrêa e aparecem como as grandes incógnitas no 11 inicial. Para os paranaenses, as ausências são certas do machucado Paulo Henrique bem como os suspensos por cartões amarelos Philipe Maia e Thiago Alves.

Siga o Lance! no Google News