Neste domingo (3), a Ponte Preta empatou, em 0 a 0, com a Tombense. As equipes se enfrentaram no Estádio Brinco de Ouro, em partida válida pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, os mineiros ficam em 6º, com 22 pontos. Já a Ponte não escapou da zona de rebaixamento e amarga na 18ª posição, com 15 tentos.
Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
PRESSÃO...
A Ponte Preta foi com tudo no início do jogo. A equipe não deixou com que o Tombense criasse e deu trabalho para a defesa adversária. No primeiro tempo, foram 12 finalização, contra três dos mineiros. No entanto, as chances criadas não se tornaram gols. O Tombense até encontrou alguns espaços, mas não teve oportunidades reais de tentos.
A melhor chance da Macaca foi com Lucca, aos 25. Em cobrança de falta, a bola passou muito perto do travessão de Felipe Garcia. A Ponte tentou novamente aos 32, mas foi muito longe. Aos 47, Jean Carlos assustou, mas o goleiro só mandou para escanteio.
SEM GOLS...
Assim como na primeira etapa, a Ponte Preta voltou em busca dos gols. Contudo, isso não aconteceu - novamente. O time apareceu com perigo logo no início. Aos 5, Nicholas mandou uma bomba, mas foi por cima. O jogador ainda teve boa chance aos 21, mas o goleiro do Tombense salvou.
A Macaca seguiu com forte pressão e deixou com que os adversários chegassem com perigo. No entanto, seguiram sem converter as oportunidades. Aos 32, Da Silva, sozinho, cabeceou para fora. A última chance foi aos 41, quando Douglas Mendes cabeceou para a defesa de Felipe Garcia.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X TOMBENSE
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data e hora: 03/07/2022 - 11h (de Brasília)
Árbitro: Denis da Siva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Esdras mariano de Lima Albuquerque (AL)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Norberto e Felipe Amaral (Ponte Preta); David, Rodrigo e Zé Ricardo (Tombense)
Cartões vermelhos: -
GOLS: -
PONTE PRETA (Técnico: Hélio dos Anjos)
Caíque França; Norberto (Igor Formiga, aos 22'/2ºT), Thiago Oliveira, Douglas Mendes e Artur; Jean Carlos (Wallisson, aos 27'/2ºT), Felipe Amaral (Wesley Fraga, aos 34'/2ºT), Léo Naldi e Fessin (Da Silva, aos 23'/2ºT); Lucca e Danilo Gomes (Nicolas, aos 0'/2ºT).
TOMBENSE (Técnico: Bruno Pivetti)
Felipe Garcia; David (Genilson, aos 0'/2ºT), Marcondes, Joseph e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo (Ítalo Henrique, aos 49'/2ºT), Everton Galdino e Jean Lucas (Ciel, aos 14'/2ºT); Renatinho (Kleiton, aos 14'/2ºT) e Keké.