O Estádio Nilton Santos abrigará hoje o desejo de Portuguesa e Bonsucesso almejarem voos maiores no cenário nacional. Às 14h45, as equipes fazem a partida decisiva da Copa Rio, que dará ao vencedor o direito de escolher se disputará a Copa do Brasil ou a Série D em 2020 (o perdedor disputará a competição preterida pelo vencedor).
Após o empate em 0 a 0 em Moça Bonita, na quarta-feira passada, as duas equipes se aprimoram para não passar em branco novamente. Afinal, nova igualdade levará a decisão do título para os pênaltis.
Treinador da Lusinha, Rogério Corrêa exaltou ao LANCE! que a equipe chega com fôlego para o confronto de logo mais:
– A gente está com muita esperança. Sabemos que estamos bem preparados, com condições de fazer uma boa partida e lutar pelo título.
Porém, Corrêa faz um alerta para a equipe da Ilha do Governador:
– O Bonsucesso é um time de muita qualidade. Não será um duelo diferente do jogo de ida. Teremos um jogo muito truncado, com as duas equipes se alternando. O fato de eles terem jogado no fim de semana (com o Gonçalense, pela Série B1) também não necessariamente dá uma vantagem para nós. Afinal, eles estão com ritmo de jogo.
A Portuguesa tem como trunfos nomes como Muniz, Romarinho e Matheus Pimenta.
Já o técnico Luciano Quadros destacou que a euforia toma conta do Bonsuça:
– Fazia muitos anos que o Bonsucesso não participava de algo no cenário nacional. Mas, claro que a conquista da Copa Rio, é uma chance de dar uma moral para a gente começar o próximo ano com tudo.
Quadros, contudo, reconhece que a equipe encarará um adversário pesado no Nilton Santos:
– Será mais um grande jogo, contra uma equipe de Série A (do Carioca), que já se conhece há muito tempo. Mas estamos confiantes, ajustamos a parte tática, e vamos com tudo para esta decisão.
O Bonsucesso deposita as fichas em Accioly, Marlon e Jackson.